segunda-feira, 23 de março de 2009

E.. as previsões para amanhã..

Ora, conforme me foi solicitado, aqui deixo a minha previsão, que não é de signos, nem de tempo, mas sim dos acontecimentos que sucessivamente irão suceder amanhã na Flup.

Bem, vou partir do pressuposto que a Manifestação é do conhecimento de todos, e portanto, vou partir do inicio desta para proceder à enumeração do que se irá seguir ;)

Estando os alunos concentrados no portão principal da Flup, reivindicando o direito a um ensino gratuito, solicitando ao Estado que cumpra as suas funções sociais de garantir um ensino democrático e não elitista, empregando faixas e gritando palavras de ordem conta o RJIES, a passagem a fundação e o adorável processo de Bo(r)lonha (como já alguém me disse).

Nisto, eis que uns, mais exaltados do que outros; mais insatisfeitos..e já com planos profundamente elaborados gritam a palavra mágica; ou se preferirem a Grândola dos tempos modernos e.. isso desencadeava a ocupação da Faculdade..

E nisto, a faculdade era ocupada, as portas dominadas por pessoas que saiam de todos os locais..

Mas, como estamos em Portugal, a PIDE dos tempos modernos estava lá, e não tarda aparecia o exército, todos os compartimentos eram revistados.. De G3 na mão, abriam portas e gritavam “limpo”; ou procediam à identificação dos ocupantes, prontamente detidos, porque lembrem-se, antes do 25 Abril.. Nisto, eram também utilizados os ditos pastores (alemães, claro) sendo os mesmos usados na identificação e localização de drogas.. assim, quem não fosse preso por uma coisa, podia sempre ser pela outra..
Mas quem escapasse a estes meios, depressa assistiu à apresentação da queixa de mais um crime.. um sr todo poderoso, dirigindo-se para o chefe das operações dizia: Prenda-os a todos! Eles roubaram..fizeram plágio; fizeram falsificações.. de assinaturas..
E agora, quase que havia crimes para toda a gente..

Mas, eis que, no meio de tanta coisa, alguém corre em gritos pelos corredores da faculdade, a gritar: “Fui roubada, fui roubada” (eu, ou outra pessoa qualquer).. E isso, representaria um problema’ antes do 25 de Abril, não havia inseguranças e roubos.. Então, foi necessário perceber o que se estava a passar.. E alguém (tu, ou o chefe do exército) perguntaria “Então menina, mas o que é que se passa? O que é que lhe roubaram?” E eis que eu, ou outra pessoa qualquer responderia.. “Roubaram-me a taça!! Sim, a taça.” “Mas quem lhe fez isso menina? Há suspeitos? Sabe quem foi?” “Claro que sei, foi o Baptista.” “E como é que ele fez isso, também sabe?” “Sim, toda a gente viu, gravaram e tudo! Marcou um penalty!!”

E lembrem-se, como estamos antes do 25 de Abril, o Salazar é do Benfica : )

Brincadeiras à parte.. boas manifs!

1 comentário:

mean_machine disse...

Quando li previsoes, ate pensei k fosse meteorologista
Ou tivesses tirado o lugar a Maya =P
Mas tá engraçado
principalmente a parte das drogas lol
E a ultma parte
N podia faltar o futebol xD