sexta-feira, 22 de maio de 2009

Orgulhoso...

De volta.
Para dizer... o quão orgulhoso estou da prestação portuguesa dos últimos 2 anos. Desde que se voltou a organizar o Festival da Canção em Portugal que os enviados à Eurovisão têm sido de facto fantásticos.

De novo por causa de politiquices, não ganhámos... Ficámos num 15º lugar, mas levamos o respeito de todos. Flor de Lis, com «Todas as ruas do amor», conseguiu surpreender a Europa mais uma vez e lembrar que em Portugal também se faz boa música... E o sr. do bombo e o sr. do cavaquinho são demais... :)

Deixo-vos então com a música dos Flor de Lis (Eurovision 2009) e coloco também a canção vencedora, de Alexander Rybak, «Fairytale». Eu gosto muito dela, mas acho que a nossa não cansa tanto no ouvido como esta da Noruega. Enfim. A canção norueguesa bateu o recorde de pontos (387 pontos!) da Eurovisão...




6 comentários:

Anónimo disse...

Sr. do Bombo??? Tu sabes o que é um bombo por acaso? x) Batuque, queridooo!!

Jorge Rodrigues disse...

Sorry ;)

Sr. percussionista vá lá xD

Sara Almeida Silva disse...

Estás a perder qualidades..
Tenho ideia que tb gostei da moldava.. mas como agora só vejo mortos não tenho bem a certeza..
E não acho q a music da noruega canse.. olhe que patriotismo a mais às xs e chato..

Jorge Rodrigues disse...

O meu top:

1. Noruega
2. Estónia
3. Portugal
4. Moldávia
5. Israel

Não estou a ser patriotista... Mas o ano passado merecíamos ganhar.

Ganhámos o prémio de melhor intérprete feminina em palco, melhor canção, melhor compositor e o prémio de imprensa. Só que INEXPLICAVELMENTE perdemos o concurso para um bimbo à la Mickael Carreira (com cruz e tudo!) que se associou ao Timbaland e ao patinador vencedor nos Jogos Olímpicos... :$ E ficamos em 13º... Sem comentários.


E este ano temos canções como a da Turquia, Azerbeijão, etc. à nossa frente. Enfim...

Sara Almeida Silva disse...

Pois.. mas suponho que saibas que com o modelo de Eurovisão que existe, por muito boa que a música portuguesa seja, nunca vai ter grandes pontuações.. Metade dos votos são de emigrantes europeus..
Nos últimos anos temos melhorado, e temos estado presentes nas finais.. Já é bom.. mas ganhar.. só se os regulamentos mudassem..

Joana Vaz disse...

A nossa melodia “Todas as ruas do amor” é riquinha:) e também acho que merecia um lugar melhorzinho (era msm das melhores).

A música vencedora fica no ouvido, mas penso que Alexender Ryback não precisava sequer de cantar… a parte instrumental é que sobressai!;)
(E na minha opinião não é tão boa assim para ter ganho com tamanha discrepância...)

15º lugar não é mau.. tendo em conta o sistema de voto!
Portugal a melhorar:D