terça-feira, 20 de abril de 2010

A utilidade das metáforas ;)

Bem, as metáforas são, a par das ironias, das minhas figuras de estilo favoritas..
Uma das minhas últimas produções nesse campo, baseava-se nos princípios geológicos do planeta terra, e nas mais recentes ocorrências a nível mundial, pelo que não podia deixar de a partilhar convosco.. [se é que alguém lê isto ;)]

Há relações que parece que estão assentes em falhas sísmicas activas.. Volta e meia tremem, roubam um pouco de espaço a uma das placas.. Voltam a tremer.. E sim, as relações devem estar todas assentes em falhas sísmicas activas..
Mas.. quando houver uma semana, ou uma época em que a falha se mexe muito.. A relação treme, treme, treme e volta a tremer.. Desconfiem..
Se calhar, a relação não estava assente numa falha sísmica activa, mas num grande vulcão adormecido preste a entrar em erupção..

Não sei como é que é suposto evitar estes perigos geológicos, ou escolher os vulcões de tipo Havaino e evitar os Estrombolianos..[confesso que já não me lembro bem das categorias do vulcões..]
Mas tenham mesmo cuidado com as nuvens de cinzas que saem daí..
Cinzas, piroclastos, gases.. toda uma panóplia de coisas nocivas é libertada..
Tentem ficar por perto, e analisar os estragos..
Quando acharem que fizeram tudo o que podiam, e que o vulcão já não para.. Então afastem-se dessas matérias nocivas..
O vosso espaço aéreo vai continuar invadido por uma nuvem de cinzas que tende a dificultar-vos a navegação.. Continua a fazer comichão, mas aos poucos.. vocês vão apanhar outro avião ;)
*

3 comentários:

daniela disse...

entao se forem de carro ele avariar, ponham o triangulo e arranjem-no e siga..

mean_machine disse...

lol
tu es demais...
bela metafora

Daniela disse...

i like a mainha private metafora XD