Desta forma, sugiro que para o ano...
- Se leve ou um cantor de renome internacional (Nelly Furtado e Mariza em dueto) ou então, se não houver disponibilidade, levar uma gaja boa ou um gajo que dispa a camisa ou tenha um rasgão à la Mickael Carreira (N.B.: Levar a Luciana Abreu + Mickael Carreira - como se viu este ano, o importante não é saber cantar...)
- Se cante em Inglês (aparentemente, a língua da Europa - o pessoal não vota nas outras músicas com medo que o título seja «Vou-te cortar o pescoço» ou «Quero-te f*der»)
- Se arranje alguém que sorria enquanto canta
- Se toquem instrumentos (aparentemente, guitarra portuguesa, cavaquinho, bombos, etc., não contam... Instrumentos que contam são só órgão, piano, mesa de som (de DJ), violino, violoncelos e guitarras eléctricas)
- Se toque qualquer coisa sem tradição (nada de fados, de folclore, de rancho, de folk português... Queremos pop, rock, dance... importante é ser música com calor)
- Se planeie uma coreografia sexy e... ROUPAS PEQUENAS, JUSTAS E ACALORADAS (isto é o básico, é o mais importante!)
- Se leve para lá um desportista famoso ou dançarinos famosos (levamos a Telma Monteiro e o João Pina, o Cristiano Ronaldo e o Deco ou então o Pinto da Costa e o Mourinho vão lá dançar; ou então vai o Nélson Évora saltar ao comprimento enquanto a Lucy e o Mickael cantam)
- Compramos todos os votos ao cantar o refrão em russo, em sueco, em norueguês, em grego, em inglês, em francês, em italiano, em alemão e em espanhol - NADA DE PORTUGUÊS!
Ou então não. xD Enfim...
Mas isto é um festival da Eurovisão, onde se avalia a qualidade, a diversidade e a tradição dos países (não sabia agora que 80% da Europa é inglesa e só conhecem o 'pop'...) ou é festival de gente bonita que por acaso sabe cantar? Para isso organizamos um concurso de Miss e Mr. Mundo...
5 comentários:
JoJo..
Os tempos da Simone no festival já la vão.. ou se quiseres do calvário e de todos os outros..
Afinal, de onde sairam os Abba?
-subscrevo a questão do Inglês.. no entanto, tb percebo que seja essa a aposta.. comunicar.. ser percebido.. nas letras reside grande parte da essência da música, e quando isso não passa, é natural que não se ache tanta piada..
Mas se me perguntares se queria uma música nossa cantada em Inglês, a resposta é claramente não..
Mas tb não aspiro a uma vitória na Eurovisão.
- a Mariza batia contra o fado. não podia ir.
- não sei qual é o teu problema com o violino.. :p
- Telma Monteiro e João Pina, não resultava; ngm os conhece.
- E não me parece que, sendo televoto, possas definir essas categorias.. mas..
*
Hmm Pi a Simone querida, que tanto respeito tem aqui em Portugal, conseguiu 1 ponto na 1ª participação dela (foi penúltima) e 4 pontos na 2ª (foi antepenúltima)...
Por isso... O Calvário fez 0 pontos também na única participação que teve. A que fez melhor nessa altura foi a TONICHA!
Ora lá está.. se esses foram assim.. em que é que estes são melhores?!
Compreendo que vocês preferem o Inglês como lingua a utilizar nas canções a levar para a fase europeia do festival... Mas há uma coisa que própriamente, os outros países são a favor (sobretudo os ingleses) ao que se referem ao "vicio" das músicas serem em Inglês. Neste caso, premiou aspectos como Portugal, Estónia, Moldávia... e por ai adiante... há que apoiar o que é nosso... não é?
Concordo consigo, e depois temos sempre o problema do costume... Os vizinhos votam nos vizinhos e o oceano atlântico não pode votar. Mais a agravante de votarmos sempre na espanha com grandes pontuações e eles rirem-se de nós dando a esmolinha do costume...
So conseguiriamos ganhar se fosse lá o durão barroso discursar.. aposto nesta alternativa... :)
Enviar um comentário