quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sondagem: Que ministro devia Socrátes mandar embora?

Pois bem, eis que, finalmente, surge o meu comentário à nossa última sondagem.
Primeiro, fazia mais sentido comentá-la quando soubessemos, efectivamente, quem deixaria o executivo. E, depois de sabermos isto, não fazia sentido continuar com a sondagem, daí que a tenha terminado mais cedo..

E aqui ficam os resultados..

E o vencedor é.. Jaime Silva (87%) [eis que Jorge faz cara de admiração!], seguido de M. Lurdes Rodrigues (81), Mariano Gago, Mario Lino e Pinto Ribeiro (75), Nunes Correia (68), Alberto Costa e Ana Jorge (62).. Definitivamente, e apenas com 25%, Luís Amado poderia ficar no executivo, como mais aceitável, nesta sondagem, com 16 votos..

Bem, deixando o óbvio que todos podem contemplar..
Parece-me a mim, à primeira vista, que esta sondagem tem muitas semelhanças com aquela em que perguntamos qual tinha sido o pior ministério do executivo..
Ora, quem efectivamente ficou no executivo:
- Luís Amado (Neg. Estrangeiros)
- Teixeira dos Santos (Finanças) - aqui teve 56% de votos.. Apesar disso, não me parece que o desempenho do ministro tenha sido assim tão mau, na pasta em questão.. Não podemos ser só do contra :p
- Pedro Silva Pereira (Presidência)
- Augusto Santos Silva (Defesa) - um srº que muda de pasta. Espero decididamente que ele agora não apareça na Tv.. a nossa sondagem deixava-o ficar.. eu não..
- Rui Pereira (Adm. Interna)
-Vieira da Silva (Economia) - efectivamente, Pinho já tinha saído.. Teixeira dos Santos não podia ser super-ministro para sempre.. Na antiga pasta, obteve 50%..
-Ana Jorge (Saúde) - apesar da nossa sondagem ditar que a ministra devia sair, Ana Jorge não é assim tão mal vista na sociedade.. e a consteção com Correia de Campos não se viveu com ela..
- Mariano Gago (Ensino Superior) - apesar de alguns desastre de Bolonha, de RJIES, Mariano Gago manteve-se, contra as nossas expectativas..

As mudanças - novos ministros:
-Alberto Martins (Justiça) - o anterior teve 62% na sondagem..
-Manuel Serrano (Agricultura) - sim, pq Portugal ainda é um país em que a actividade tem peso, e foi miseravelmente esquecida pelo sr que ganhou a carta de demissão desta sondagem..
-António Medonça (Obras públicas) - 75% diziam que Jamais podiamos ter um ministro assim..
-Dulce Passaro (Ambiente) - um ministro menos conhecido que o próprio ministro da cultura, poderia lá ficar? Olhe que não'
-Helena André (Trabalho e Seg. Social)
- Isabel Alçada (Educação) - A medalha de prata dizia que MLR deveria ir pregar para outra freguesia.. Mas, mudar ministros, não é mudar a política..
- Maria Canavilhas (Cultura) - Dois ministros, dois desastres.. E agora, 1% do OE? Espero bem que a Srª ministra não nos dê música..
- Jorge Lacão (Assuntos Parlamentares) - uma mudança de funções do srº, para tapar o buraco de alguém que não poderia ter o poder de lidar com a comunicação..

Bem, para concluir.. aproveitando as piadas que por aí se fizeram, temos um passaro no ambiente e um serrano na agricultura.. Assim, lá aguardamos com expectativa o que sairá desta legislatura..

Entretanto deixo aqui um desafio.. deixem as vossas ideias para futuras sondagens..
Fica cá uma nova e temível sondagem, participem, porque depois o Jorge vai comentá-la.. ;)
*

2 comentários:

Diana Almeida disse...

Pouco ou nada me resta acrescentar a este comentário.. Concordo com o que foi escrito na totalidade, sublinhando a frase: "mudar de ministros nºao significa mudar de política".. Portanto.. Esperemos para ver!! :)
Agrada-me q a próxima sondagem seja comentada pelo Jorge!!
Sugestões para próximas sondagens.. talvez algo associado a desporto.. Não sei..

Jorge Rodrigues disse...

Impecável comentário, como seria de esperar... Ri-me imenso com alguns dos seus comentários... E sim, vou ficar felicíssimo de poder debater a GRIPE A que me anda a tirar do sério há já tempo suficiente...

E com a vacinação que não vacina e que é melhor vacinar e que o pessoal não aconselha e que é 100% segura e que o meu professor não a tomava nem morto e outras coisas que tais... Enfim. Muito para debater.


De volta estarei, achava que hoje mas hoje não posso. Amanhã cá postarei. Cinema de volta. E em grande, promise. x)