quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Novidades.. e Música Perdida

Bem.. depois de não sei quantos dias sem dizer nada.. tenho algumas comunicações sinistras a fazer aos caríssimos leitores ;)

Não tarda, teremos novidades neste blog.. não sei se o Jorge me deixa absolutamente dizer o que é.. mas contem com uma coisa inovadora neste blog..

O Jorge quer fazer 20 post até ao final do ano! Preparem-se e não desesperem! Ele promete o regresso, será capaz? Lol

*Entretanto, e segundo a programação, deve haver uns 3 posts desses 20 que são meus.. Sim, ele programa o que vai escrever.. Tão profissional ;)

*Aproveito, antecipando-me a ele (que devia fazer um post natalício) a desejar-vos um Óptimo Natal, com aquelas coisas todas belas e amarelas.. ou vermelhas e verdes para entrar no espírito..

E agora sim, o tema deste post, mais uma música perdida, e como eu nisso não vario, cá temos mais.. Jorge Palma..
A escolha.. é ligeiramente diferente do que habitualmente escolho.. não tem uma grande moral, nem uma veia poeticamente reflexiva.. É poeticamente sinistra num outro campo.. E fica aqui com uma dedicatória especial' ;) Dá-me Lume..

"Chegaste com três vinténs
E o ar de quem não tem
Muito mais a perder
O vinho não era bom
A banda não tinha som
Mas tu fizeste a noite apetecer
Mandaste a minha solidão embora
Iluminaste o pavilhão da aurora
Com o teu passo inseguro e o paraíso no teu olhar
Eu fiquei louco por ti
Logo rejuvenesci
Não podia falhar
Dispondo a meu favor
Da eloquência do amor
Ali mesmo á mão de semear
Mostrei-te a origem do bem e do reverso
Provei-te que o que conta no universo
É esse passo inseguro e o paraíso no teu olhar
Dá-me lume, dá-me lume
Deixa o teu fogo envolver-se até a música acabar
Dá-me lume, não deixes o frio entrar
Faz os teus braços fechar-me as asas há tanto tempo a acenar
Eu tinha o espírito aberto
Às vezes andei perto
Da essência do amor
Porém no meio dos colchões
No meio dos trambolhões
A situação era cada vez pior
Tu despertaste em mim um ser mais leve
E eu sei que essencialmente isso se deve
A esse passo inseguro e ao paraíso no teu olhar

Se eu fosse compositor
Compunha em teu louvor
Um hino triunfal
Se eu fosse critico de arte
Havia de declarar-te
Obra prima à escala mundial
Mas não passo de um homem vulgar
Que tem a sorte de saborear
Esse teu passo inseguro e o paraíso no teu olhar"


Bem, diria um poético encontro, com uma noite interessante e um paraíso no olhar.. fez-se luz.. e lume ;)

Conhecer a origem do bem.. e o reverso.. mas afinal, isso não interessa nada.. precisamos é de lume.. e fogo (vejamos se ninguém se queima entretanto :p)..

E essas asas a acenar, são para parar.. e controlar esses medos sinistros..

Entretanto, que se aproveite o lume, e se combata este frio ;)

E tanta poesia, lá deixou o ser mais leve..

Era digno de um hino, uma obra prima.. mas reconheça-se a sorte de todo este passo inseguro e o paraíso no olhar ;)


Vá, que seja um natal poético, com muitos passos inseguros ;)

*

2 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Muito bem, já vi que entraste no espírito x)

Diana Almeida disse...

Bom Natal para vocês também.. :)
Sr. Jorge, ouvi dizer que vou ser juri não sei de quê... era bom que me fizesse chegar as nomeações para eu podewr reflectir acerca do assunto.. :)
Obrigada! ;)