sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mal posso esperar...

De volta! E na mensagem 200! Neste momento de extrema felicidade para a comunidade bloguista, o blog mais promissor de Portugal tem de agradecer a todos os que nos visitam e não comentam :D

Agora a sério, parabéns à Sara e ao Pedro por terem chegado às 200 mensagens comigo :)

Continuando... Depois do mean_machine deixar a saga dele de cinema 2009, eis que me toca a mim fazer um resumo daquilo que estou à espera de ver em 2009...


SIMPLESMENTE ENTUSIASMADO POR VER...


1. Los Abrazos Rotos (Broken Embraces) - Realizado pelo grandioso Pedro Almodovar, conta com a sua super estrela e provável premiada pela Academia Penélope Cruz, além de um elenco recheado de estrelas espanholas. Depois dos fantásticos Volver e Habla com Ella, Almodovar e Cruz estão de volta... E certamente vão trazer-nos um filme inesquecível.


2. Avatar - O realizador é James Cameron e só isso já diz muita coisa. O período de descanso que James Cameron decidiu tirar pouco tempo após Titanic (1997) serviu para meditar e para o encorajar a voltar aos filmes de acção. Aquele que é indiscutivelmente o mestre dos filmes de acção volta agora com um bom elenco (Sigourney Weaver, Michelle Rodriguez e Sam Worthington entre eles) e com um filme com excelentes efeitos especiais e uma estupenda história. A ver vamos. Muito pode correr mal. Mas também disseram o mesmo de Titanic...


3. The Tree of Life - Realizado por Terrence Malick e com duas super-estrelas: Sean Penn e Brad Pitt, além da excelente Fiona Shaw. O filme acompanha a evolução de um rapaz, o mais velho de três irmãos, ao longo da sua vida. A história passa-se nos anos 50. Jack vai perdendo a inocência com que vê ao longo do tempo e chega à idade adulta desiludido, desencantado, perdido e percebe que tem que conseguir conciliar o seu passado para poder progredir.


4. Up - Nova aposta da Pixar para a Disney, que segue o caminho de Wall-E (2007), Ratatouille (2006), The Incredibles (2004) e Finding Nemo (2003). Acho que não preciso de dizer mais nada.

5. The Road - Realizado por John Hillcoat e adaptado de (mais) um romance de Cormac McCarthy. O romance é assustador e muito violento - o filme pauta pelos mesmos contornos. O elenco inclui os fabulosos Viggo Mortensen e Kodi Smith Mc-Phee e ainda Charlize Theron por exemplo. Era grande aposta para 2008 mas problemas na pós-produção adiaram-no para 2009. Promete.


6. Nine - Já falei aqui dele. Realizado por Rob Marshall (Chicago, 2002) e com uma equipa recheada de megaestrelas - Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Sophia Loren, Judi Dench, Penélope Cruz, Kate Hudson, Fergie (destes 8, 7 contam com nomeações para os Óscares, 5 deles já ganharam o Óscar e a oitava já venceu 3 Grammys). O filme fala da vida de Guido Contini e da dificuldade que tem em balancear o seu trabalho entre os seus amores.

7. Terminator Salvation - Realizado por McG (com James Cameron como produtor executivo) e com estrelas como Christian Bale, Sam Worthington, Jane Alexander ou Helen Bonham Carter, o filme que continua a saga do Exterminador Implacável continua a história do terceiro filme, tendo agora o grupo de sobreviventes liderado por John Connor que continuar a batalha e destruir de uma vez por todas as máquinas que ameaçam a sobrevivência do nosso planeta.

8. The Lovely Bones - Peter Jackson faz a adaptação para o presente desta conhecida película (tal como fez com King Kong) e a história foca-se numa rapariga que morre e olha pela família do céu, tendo que contrabalancear o seu desejo por vingança com o desejo de ver a sua família recuperar. Conta com Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Susan Sarandon e Saoirse Ronan no elenco.

9. Inglorious Basterds - O último filme de Quentin Tarantino parece uma cópia fiel de Death Proof mas esperemos que não. É que esse era um filme com tudo para dar certo mas cheio de erros que deram para o torto. Como qualquer filme de Quentin Tarantino. Este tem a super-estrela Brad Pitt como protagonista da história que se foca na França ocupada pelos nazis na Segunda Guerra Mundial.

10. Final Destination: Death Trip 3D - 'Último Destino' em 3D. Como desde sempre havia de ser vivido. Finalmente. Mais nada a dizer.

11. Whatever Works - Nova aposta de Woody Allen após o bem-sucedido Vicky Cristina Barcelona deste ano passado. O filme conta a história de um romance entre um homem muito velho (Larry David) e uma rapariga nova (Evan Rachel Wood). O elenco inclui ainda caras como Patricia Clarkson e Kristen Johnston.


12. Public Enemies - Película realizada por Michael Mann e que conta com um duelo interessante entre Christian Bale e Johnny Depp. Conta a história de como a Guarda Federal tenta apanhar os gangsters Baby Face Nelson, John Dillinger e Pretty Boy Floyd nos anos 30. O filme conta ainda com Channing Tatum, Stephen Graham, David Wenham e Marion Cotillard nos principais papéis.

13. Harry Potter and the Half Blood Prince - Depois da ressurreição que Alfonso Cuarón fez a esta franchise e depois do excelente trabalho de David Yates no quinto filme - é o primeiro realizador a fazer 2 filmes da saga após o ridículo Chris Columbus - é altura de voltarmos a prestar atenção à continuação da história de Harry Potter. Neste 'episódio' prevê-se a consagração de Alan Rickman (Snape) como o excelente actor que é, além do mais que agradável retorno de Helen Bonham Carter (Bellatrix Lestrange) a um dos papéis mais engraçados da saga. Jim Broadbent junta-se à história como Prof. Slughorn, professor de Poções.

14. Coraline - A Pixar vai ter séria concorrência este ano da Dreamworks e não só. Este Coraline é como uma lufada de ar fresco na história dos filmes animados e eleva mais uma vez o nível que os desenhos animados começam a reclamar na história cinematográfica. A história fala de uma jovem menina que descobre uma porta secreta na sua casa que a leva para uma versão alternativa da sua vida. Dakota Fanning dá a voz a esta rapariga.

15. Observe and Report - Anna Faris, com uma das performances mais bem conseguidas de 2008 (House Bunny), começa a reclamar o título - bem disputado com a também hilariante Heather Graham - de rainha da comédia. Pois bem, ela está de volta em 2009 com mais 3 filmes, o mais promissor sendo este Observe and Report que também conta com Seth Rogen (Knocked Up) e Ray Liotta. Desta vez, a história fala de um polícia bipolar que apreende uma ladra mas que depois a deixa fugir e, não conseguindo resolver a situação, é forçado a chamar um detective da pesada.

16. Julie & Julia - Outro daqueles filmes surpreendentes que conta com Meryl Streep como a famosa Julia Child e Amy Adams a fazer de Julia Powell. Realizado por Nora Ephron. A mais recente aposta de Meryl Streep para o seu 3º Óscar vem sob a forma de uma biografia. O filme segue a vida de Julia Child como ela a contou no seu livro My Life in France.


17. Chéri - Também de volta às grandes prestações está Michelle Pfeiffer que conta com Chéri para finalmente conseguir o seu primeiro Óscar (e tão merecido que ele é). Michelle Pfeiffer, Kathy Bates e Rupert Friend estão nesta nova história de Stephen Frears que trata do tema da traição e da luxúria e cobiça. É um drama romântico passado nos anos 20 na banlieue parisiense.

18. The Informant - Realizado por Stephen Soderbergh, conta com Matt Damon no principal papel e fala-nos da história verídica de Mark Whitacre, vice-presidente de uma companhia agrícola que executava negócios ilegais, que denunciou a sua companhia ao governo americano.

19. Shutter Island - Nova aposta de Martin Scorsese e terceiro filme seguido com Leonardo DiCaprio - depois de The Aviator (2004) e The Departed (2006). O filme conta ainda com Mark Ruffalo, Michelle Williams, Ben Kingsley e Emily Mortimer nos principais papéis e é um drama que se passa em 1954. O tenente Teddy Daniels é obrigado a investigar o desaparecimento de um assassino que fugiu de um hospital psiquiátrico e que se diz estar escondido em Shutter Island.


20. Transformers: Revenge of the Fallen - A continuação de Transformers parece prometer imenso depois das primeiras imagens e do trailer serem revelados. Shia LaBoeuf, Megan Fox, Josh Duhamel e Rainn Wilson voltam para mais um filme de Michael Bay. A luta contra as máquinas continua depois de Sam Witwicky descobrir a antiga origem dos Transformers.

21. Funny People - Espero ser agradavelmente surpreendido por este filme de Judd Apatow com Adam Sandler, Seth Rogen e Leslie Mann como protagonistas. Esta comédia fala da passagem de testemunho do comediante George Simmons ao seu aprendiz quando descobre que tem uma doença terminal.

22. Monsters vs. Aliens - Nova aposta da Dreamworks para fazer concorrência à Pixar. Parece melhor que Kung Fu Panda. E Kung Fu Panda foi muito bom...

23. Watchmen - Zack Snyder pega em mais um dos muitos grupos de heróis de BD e transforma a sua história num filme espectacular. Snyder pega nas influências dos mundos obscuros de Christopher Nolan (Batman Begins, The Dark Knight) e de Sam Raimi (Spiderman) e nos efeitos visuais e especiais de Jon Favreau (Iron Man) e tudo somado dá um excelente filme com poucos nomes conhecidos mas que parece uma boa aposta para um bom serão.

24. The Imaginarium of Doctor Parnassus - É, na teoria, o último filme de Heath Ledger - incompleto, porque as cenas que faltavam foram filmadas pelos seus co-protagonistas que funcionam assim como várias incarnações da personagem principal (que é Ledger). Terry Gilliam conta com um elenco com Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law, Christian Bale e Colin Farrell, só para dar alguns exemplos.


25. Rage - Realizado por Sally Potter e com algumas caras conhecidas como Judi Dench, Steve Buscemi, Adriana Barraza e Jude Law... que faz de mulher! Rage fala dos problemas inerentes à indústria da moda, do cinema, da televisão, que requerem padrões de beleza absoluta que levam algumas pessoas à loucura.



Eu sei, eu sei, já tinham saudades, não era? :D Beijinhos às famílias!

1 comentário:

Sara Almeida Silva disse...

Eu espero pelo cinema português lol..
Sim, 200.. um número deveras assustador meu caro' a continuar assim chegas ao fim do ano prai com 989 ;)

*