terça-feira, 1 de dezembro de 2009

1 de Dezembro de 2008.


Faz hoje um ano que entrei para a equipa que redige este blogue (primeiro post no dia 2/12, mas adicionado a 1/12/08). Um ano depois, o que mudou? Nada. A ambição continua a mesma do dia em que entrei:

«Que dizer num primeiro post? :)
Bem... revelo a minha ambição: tornar o blogue referência no panorama bloguista nacional!» (2/12/08)




A minha própria ambição continua:

«Agora em termos de ambição pessoal: queria tornar o blogue referência de cinéfilos e viciados em TV nacionais... É muito difícil mas sei que talvez cheguemos lá... ;)» (2/12/08)




E o meu agradecimento continua:

«Enfim... agora que tenho isto dito... Agradeço à Sara por (finalmente) me ter aceite por cá :D E espero que não se arrependa de me ter trazido para cá :D» (2/12/08)




Um ano volvido, tudo na mesma... Ou será que não?

1. Antes de mim vieram 105 posts. Desde que cá estou (sendo nós 3 ou apenas 2), postamos o triplo das vezes. Estamos em 394 posts, mais 291 posts do que quando comecei.

2. Os temas? Falava-se de poemas, de música, de universidade, de ensino. Comigo falou-se mais de saúde, muito de cinema, de televisão. A música continuou, a arquitectura começou a surgir e a política também, tudo pelas mãos da talentosa Sara. Só os poemas se foram (com o Mean_Machine...) Um pouco de tudo é falado, portanto, e vamo-nos completando e revezando.

3. Triunfos? Mais comentários de sempre, muitas mais visitas (o Alexa diz-nos que há 326% mais de visitantes entre 2008 e 2009) - e podemos comprová-lo no mapa de visitantes (temos visitantes de mais de 20 países...) e as sondagens. As ricas das sondagens. Muito bem Sara, grande ideia. Uma nova ideia está para vir até ao fim-do-ano. Mas... não revelo nada. Para agora.

4. O entusiasmo? O mesmo ou até mais. Temos melhorado e assim continuaremos. Mas adoro estar aqui, um ano depois, a relembrar o meu contributo e a relembrar o fantástico que é escrever para esse lado, para quem nos lê.

5. A opinião? Mudou um pouco. No início, já admiti, era um pouco demasiado informativo, frio, calculista, nada intimista. Falava de filmes como se estivesse a relatar o noticiário. Agora só me importa postar o que gosto, o que me interessa, o que me agrada. Much better ;)





O que fica para cumprir? Tanta ideia... Hão-de ser aproveitadas (por mim e pela Sara, eventualmente). Alguém tem sugestões, um ano depois de eu entrar? Alguma coisa de diferente devo fazer ou ter feito?




Aqui me despeço, agradeço a quem lê, agradeço ainda mais a quem comenta, agradeço ainda mais a quem lê os MEUS TESTAMENTOS (isto se houver alguém... xD), agradeço à Sara por me ter dado uma oportunidade e me ter dado um trabalho tão bom de fazer e agradeço ao cinema, à televisão, ao desporto, à saúde, à FMUC, a tudo o que me faz ter razão para escrever. A mais um ano memorável.

E despeço-me com uma excelente melodia, um clássico, de My Fair Lady - «I Could Have Danced All Night»





3 comentários:

Joana Vaz disse...

Eu tenho a dizer que gosto da maneira como a tua escrita se tem tornado mais pessoal… como as tuas críticas se tornaram tão particulares...;)

"I could have spread my wings
And done a thousand things
I've never done before"

"Voa pela janela
De encontro a qualquer sol que te sorri!
Asas? Não precisas..."

... podes e deves continuar...:D

Sara Almeida Silva disse...

;) parece o discurso de quem ganhou o prémio carreira.. lol..

Gostei do balanço e estás de parabéns..
Estou para ver essas novas ideias.. ;)

Entretanto, isto só fica muito sinistro quando descarregas as tuas energias ;) ahah, ainda tenho o post da gripe para ler..

Jojo, boa sorte para o futuro ;)

Diana Almeida disse...

Estou como a Sara... Parece que ganhaste o prémio carreira.. Tem lá calma.. A tua carreira ainda é uma criança!! :)

Continua lá o bom trabalho!!

Não sei como farás o discurso para o ano... Depois deste... Não vai ser fácil.. Portanto, desde já, BOA SORTE!! :D