quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A revolta dos Zamacóis!

Oliveirense - Porto a 6 de Janeiro

Ora, a minha ausência não contava ser quebrada hoje, mas a notícia que dá conta da marcação da data do jogo da Taça de Portugal fez-me voltar..

Não sei se alguém ainda se lembra de ir a um jogo da Oliveirense (em qualquer das suas modalidades) e de ver uma Srª, com um grande cesto, cheio daquelas coisas docinhas que chamamos Zamacóis.. (acredito que ninguém saiba bem o que é Lol!)
"Olha os Zamacóis, Beijinhos de Azeméis".
Pois bem, a revolta instala-se, agora que esses doces regionais já não se passeiam pelos recintos.
A marcação do jogo para uma Quarta feira, às 14.30, está a deixar muitos oliveirenses, com bilhete, revoltados!
Alguém tenciona faltar ao trabalho, ou pôr um dia de férias para apoiar a União? Acho que não..
E essa União mora só no nome do nosso clube.. Agora, ataca-se o presidente do Clube..
Sabem que mais? Se o Porto não fosse o Porto, não andavamos nestas discussões.. Chuva ou Sol, Relva ou Lama, o jogo tinha sido realizado.. (ah, claro, esqueci-me que o srº arbitro não reaje bem à pressão!)
Entretanto.. e claro que o nosso estádio precisa de intervenção divina (mas não há dinheiro, e como Oliveira não tem um poço de petróleo na La-Salette..), mas como ela ainda não chegou, deixemo-nos de queixas.. Ou então façamos uma "vaquinha" para ajudar na construção dum novo..
A data não é a ideal, foi certamente a possível, no meio de tantas vicissitudes..
Claro que um "clubezeco" vai ceder aos interesses do Campeão Nacional!

[E isto não é um ataques aos portistas (se não estava perdida, Lol) é só uma reflexão sobre o peso de algumas entidades nacionais.. O mundo não é perfeito']
*

3 comentários:

Diana Almeida disse...

Apoiado!
Voto em ti!! :)

Eu lembro-me dos zamacóis!! LOL

Algures na notícia dizia que o Estádio ia ser alvo de inspecção por parte da FPF, no dia 31 de Dezembro?! Está bem... Mas e se chover torrencialmente só no dia 6? Jogam na mesma?!?

E se o Estádio não estiver em condições no dia 31, quem vai pagar o aluguer de um novo espaço? É que a UDO só já não fez isso porque não há dinheiro...

Estarão as grandes equipas dispostas a jogar no centro de treinos Ápio Assunção?! Quer dizer...

Já podiam ter arrumado com isto... Agora andam aqui a empatar o pessoal... Enfim...

Sara Almeida Silva disse...

Só porque aqui falei de Oliveira de Azeméis, surge hoje notícia que o ciclista oliveirense Vitor Rodrigues vai também correr lá fora, na Caixa Rural, equipa continental espanhola.

"Vítor Rodrigues será o sexto português a competir fora de portas em 2010. Segue as pisas de Sérgio Paulinho e Tiago Machado (RadioShack), Manuel Cardoso (Footon-Servetto), Rui Costa (Caisse d'Epargne) e Nélson Oliveira (Xacobeo-Galicia)."

Sara Almeida Silva disse...

A saga continuou.. Agora, 2 de Janeiro, no Municipal de Águeda! Enfim!!!!!