segunda-feira, 15 de junho de 2009

Música Perdida

Parecia fácil, mas gerou foi confusão..
Mas maldita decisão.. não havia solução.. ou sim ou não..
Tudo aquilo em que eu sempre acreditara, podia ser só uma mentira.. (mais uma)
Na realidade, posso fazer tudo, mas nem tudo me convem.. tenho liberdade para viver, minha vida mal ou bem..
Bem, isso são partes da música "Escolhas", da Sara Tavares..
E pareceram-me as palavras mais indicadas para hoje..
E daí trazer cá essa música, retomando a Música Perdida, embora sem Jorge Palma (mas ele.. há-de cá chegar ;p)
Hoje o comentário vem primeiro.. depois do primeiro exame.. e de uma "mini-revolução" que já deve ter saltado à vista dos mais atentos..
E na base de tudo, As escolhas..
Minhas, tuas e de toda a gente..
"Under pressure" dizia o Freddy..
O que é preciso registar, é que as escolhas, são fruto da liberdade, e a liberdade tem limites (acho que já cá escrevi sobre isso).. E quando se invade a liberdade dos outros.. deixamos de poder escolher.. e temos que assumir as consequências disso..
Bem, também temos outras escolhas.. do tipo as que se fazem no fim do secundário.. ou as que se fazem no raio do final duma licenciatura de Bolonha..
Mas isso dava pano para mangas.. e fica para outra vez..
*
Escolhas, Sara Tavares
Parecia fácil, mas havia confusão.
Já não sabia, se dizer sim ou não.
Entrar na onda, era fácil aguentar.
O que assustava, era como ia acabar.
Os pensamentos começaram a correr.
E de repente, eu já estava sem saber.
Se tudo aquilo em que eu sempre acreditara (sempre acreditara).
No meio de toda esta loucura.
Ia acabar por ser só mais uma mentira.
Foi como ouvir alguém dizer:
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém
Tenho liberdade p'ra viver
A minha vida mal ou bem.
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
O que escolho fazer hoje
Vou vivê-lo amanhã.
Tinha vontade, de deixar de lutar
Contra o que sabia que era melhor evitar.
Só uma vez não iria mudar nada
Pensar no fim é que ainda me assustava.
Os pensamentos começaram a correr (os pensamentos a correr)
Mas de repente, eu já estava sem saber (estava sem saber)
Se tudo aquilo em que eu sempre acreditara (acreditara)
No meio de toda esta loucura
Ia acabar por ser só mais uma mentira.
Foi como ouvir alguém dizer
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém
Tenho liberdade p'ra viver
A minha vida mal ou bem.
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
O que escolho fazer hoje
Vou vivê-lo amanhã.
Sei... Sei... Sei... Sei...
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém
Tenho liberdade p'ra viver
A minha vida mal ou bem.
Sei que posso fazer tudo,
Mas nem tudo me convém.
O que escolho fazer hoje
Vou vivê-lo amanhã.

Sem comentários: