sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novidades.. blog e QREN

Pois bem..

Os mais recentes comentários neste blog levaram-nos a fazer um balanço, esperemos que ainda continuem a manifestar a vossa opinião..

Entretanto, já começamos a evoluir ;) Acrescentamos uma pequena sondagem na nossa barra lateral, estará disponível até ao final do mês.. o tema foi sugerido pelo Jorge que depois vai ter de comentar esses resultados ;)


Bem, entretanto, aproveito para informar que..
- a candidatura ao QREN do parque de La-Salette foi aprovada (ver Correio Azeméis, 9/06/09)

Entre os vários projectos a desenvolver contamos, por exemplo, com a criação de um centro de interpretação de vidro; criação dum parque sénior e requalificação do infantil; requalificação núcleo central (histórico) do parque... e continuaria por aí fora..

São 10 os projectos prioritários..


Como comentário a esta notícia, só me resta estar contente com o sucedido, tendo em conta que o parque é um dos pontos "turísticos" de interesse da cidade e do concelho e o seu "abandono" nalguns locais é lamentável..

Ainda dizer que espero novidades acerca do vidro.. não é por acaso que Oliveira de Azeméis tem o seu nome na história do vidro, desde o séc. XVII, pelo menos, constando numa carta régia que o vidro em Portugal só poderia ser produzido com a autorização do vidreiro do Côvo, o srº Guilherme qualquer coisa..

(não confirmei os dados agora, posso ter trocado alguma coisa, mas é só uma questão de pesquisar ;p)


Aproveitar ainda para dizer que, se ainda muita gente é do tempo da produção de vidro pelo Centro Vidreiro.. os mais recentes habitantes já não o são e é preciso manter viva essa história ;)

Entretanto, para os curiosos, o que já existe é o Berço Vidreiro, no parque de La-Salette, onde podem satisfazer alguma curiosidade em relação a esta temática


(já devo ter escrito demais..)

*

Sem comentários: