sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Morra Dantas, Morra Pim!"

Eu sei, eu sei.. passaram não sei quantos dias desde a última vez que aqui escrevi.. e só me apetece dizer "para quê fazer projectos, quando sai tudo ao contrário"..
E não falo de grandes projectos como ir a viagem à lua que os EUA adiaram.. nem falo de projectos como reconstruir a Madeira ou o Haiti..
Falo daqueles projectos, que muitas vezes não projectamos, que se vão projectando..

Sim, eu sei, parece que bebi qualquer coisa antes de vir aqui escrever, mas não..
Limitei-me a engolir uma série de outras coisas que não eram os meus projectos, mas que por imposição ritual, sagrada ou profana, passaram a ser..

Ok, paremos com a filosofia.. enquanto a chuva da tv não para e estreia a nova publicidade da Meo..
Voltemos aos projectos.. este blog é um projecto..
Como projecto levado a sério, devia ser actualizado mais frequentemente, já que não é por escassez de assunto que tal não sucede.. Os temas não faltam, falta a vontade.. E a vontade falta porque se canaliza para outros projectos, que não foram projectados..

Como há dias li por ai.. Rais parta com isto tudo..
Tudo o que não se controla, tudo o que se pensava controlar, tudo o que aparentemente se controla..
[ok, a miúda está revoltada]

Na inocência, podemos achar que controlamos alguma coisa.. mas na realidade essa coisa nunca depende só de nós.. sujeitos e objectos de um universo que formata e se vai formatando..
De que é que eu estou a falar concretamente? Bem.. da faculdade, de avaliações, de aproveitamentos e processos de bolonha.. de acordos ortográficos.. de políticas.. de tempo.. e de pessoas.. de tudo.. e de nada..

Sabem.. a moral da história reside algures num universo de Fernando Pessoa.. 
O que há em mim é sobretudo cansaço..
*

1 comentário:

Jorge Rodrigues disse...

Está mesmo demoníaca essa tua cabeça :)

Não deixou, no entanto, de ser um excelente texto de desabafo ;)