sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rios de TRAILERS...

Andei à caça de trailers hoje :)

Encontrei quinze que vou partilhar convosco. Quando achar mais eu coloco. Além disso, alguns dos trailers dos filmes que têm estreado e estão para estrear o mean_machine já tinha colocado quando fez aquele top20 dele...


Bom...


1. Precious: Based on a novel by Sapphire


Tenho grandes esperanças neste filme. Com um elenco relativamente desconhecido, um realizador que também passa despercebido MAS com o alerta da Oprah e com a presença de Mariah Carey, Alicia Keys e Lenny Kravitz, vai ter uns números de bilheteira interessantes. Isso e mais o sucesso que fez em Sundance... E a conversa de bastidores sobre o filme e sobre as interpretações de Mo'Nique, de Gabi Sidibe e até de Mariah é muito positiva. Fica para verem. O trailer é pesadote...






2. Up!


Nova aposta da Pixar, vem a seguir a Wall-E, que foi o maior hit de sempre (em termos de bilheteira, Finding Nemo foi melhor, mas o que conseguiu maior critical acclaim foi o Wall-E - para mim, os dois são bestiais!) dos estúdios animados. Será um digno sucessor? Será que a máquina de fazer dinheiro da Pixar continua? A ver vamos. Eu acho-o muito interessante.






3. Nine


É o GRANDE filme de 2009 se conseguir uma simbiose de todos os seus elementos. Star power já tem: Penélope Cruz, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Judi Dench, Sophia Loren, Daniel Day-Lewis, Fergie e Kate Hudson. Falta o resto. Conseguirá Rob Marshall (Chicago, Memórias de uma Gueixa) juntar tudo e torná-lo inesquecível? A ver vamos.






4. My Sister's Keeper


Acho que já falei aqui deste filme. E do talento deste elenco. Cameron Diaz num papel fantástico. Eu sempre achei que ela tinha talento, desde que ela o usasse como devia (e não em filmes como What Happens in Vegas - ainda se lembram de Something About Mary, Charlie's Angels, Vanilla Sky, Gangs of New York?) Além disso, conta com a que é, para mim, a melhor actriz infantil - Abigail Breslin. Que já tem uma nomeação para Óscar. Cujos filmes são sempre 'box office hits'. Vejam o trailer. Que bela história.






5. Where the Wild Things Are


Acho que não há livro infantil mais querido em todo o mundo que «Where the wild things are». Spike Jonze faz a adaptação cinematográfica que parece, à primeira vista, espectacular. Este é o trailer oficial que foi apresentado no programa Hollywood 411. Se quiserem ver o trailer em HD sem a introdução no programa, é só abrir...
http://www.youtube.com/watch?v=RY-dXsR_ZFg






6. Inglorious Basterds


Novo filme de QT, nova revolução a caminho. Em Cannes conseguiu críticas muito positivas, principalmente na performance de alguns dos actores. Brad Pitt é o cabeça de cartaz e aparentemente porta-se muito bem na sua personagem, mas o filme conta ainda com Michael Fassbender, Eli Roth, Christopher Waltz, Mélanie Laurent, Diane Kruger, Mike Meyers... Eu só pergunto: quando é que se vai dar valor ao que Quentin Tarantino fez pelo cinema? É talvez um dos maiores «auteurs» da actualidade...






7. Brüno


Lembram-se do Borat? Pois, Sascha Baron Cohen está de volta e mais estúpido que nunca. Brüno promete ser tema de muito, mas mesmo MUITO escândalo quando estrear. Mas se tiver 1/3 do humor que Borat tinha já me dou por muito satisfeito... É promessa de grande serão. Vejam que até o trailer tem proibição para menores, não o consigo incorporar aqui... :) (dá para ver que no início, em vez de a tela estar a verde - que é o normal, «Approved for all audiences» - está a vermelho, «Approved for mature audiences»)


http://www.youtube.com/watch?v=7ShQPfCVego



8. The Road


Deste estou farto de falar. Adorei o livro, espero adorar o filme. O livro de Cormac McCarthy (O nome é familiar, não é? Pois, é o autor de «No Country for Old Men» e acho que de outro que já não me lembro mas que também foi adaptado ao cinema) é das coisas mais sombrias e pesadas que já li... Se o filme for igual, pode chocar algumas pessoas... Mas não deixará de ser um filme soberbo. Conta com interpretações fantásticas de Charlize Theron, Viggo Mortensen, Kodi Smith-McPhee e Robert Duvall. Kodi e Viggo têm de ter muito boa química para que o filme resulte bem.






9. 2012


O fim do mundo está aí. Como melhor resumir o filme: usando o que o trailer diz. «Como é que os governantes de todos os países do mundo preparariam seis bilhões de pessoas para o fim do mundo?» «Não preparariam.» Vejam o trailer. E já agora, façam a sugestão que ele dá: pesquisem no Google 2012. Já me pus a matutar no assunto. No sleeping for me tonight x)






10. Sherlock Holmes


Os actores principais são de elite - Robert Downey, Jr. e Jude Law. O filme tem peso. O argumento, diz-se, é muito bom. O principal problema? O realizador, o ex da Madonna, Guy Ritchie. Não tenho nada contra Guy Ritchie - só que... será que ele é capaz de fazer um filme interessante? Meh. Para já não tenho grande opinião. Se formos a ver pela filmografia passada dele, não inspira grande confiança, mas...






11. Public Enemies


O trailer deste filme tem andado pela Internet já há algum tempo e o filme até já estreou em alguns países. Diz-se que Johnny Depp é soberbo, capaz de nomeação para Óscar. O mesmo se diz de Bale e de Cotillard (o problema é que Bale e Depp eram supostamente os DOIS protagonistas...) Michael Mann é um realizador muito respeitado no circuito de críticos e de cerimónias de prémios, mas a Academia nem sempre responde bem aos seus esforços. Vamos a ver. Parece ser um filme do estilo que eles gostam mas nem sempre as coisas correm bem. De qualquer forma, será um excelente filme, tenho a certeza.






12. Funny People


Judd Apatow é muito respeitado em Hollywood e isso deve-se à escola de comédia que ele trouxe. Com ele, está sempre um dos 3 mosqueteiros (Rogen, Segel, Rudd). Seth Rogen junta-se a Adam Sandler (a ver se finalmente faz algo digno do seu talento...) e a Leslie Mann numa comédia que eu ansiosamente espero para ver.






13. Whatever Works


Woody Allen de volta com uma comédia mais solta, mais leve, um pouco fora do estilo normal dele. Patricia Clarkson com grandes possibilidades de ser nomeada para um Óscar (ela que é a ETERNA ACTRIZ SECUNDÁRIA - mas que actriz secundária!), Evan Rachel Wood, Larry David, Ed Begley, Jr. e Kristen Johnston completam o elenco. Fantástico, é só o que tenho a dizer. Ah tenho a dizer outra coisa: que o Woody finalmente largue a obsessão de musa que ele tem com a Scarlett e passe a adorar esta Evan Rachel Wood que já não engana ninguém: é um talento nato!






14. (500) Days of Summer


Nova comédia romântica, já considerado o filme indie (independente) do ano! Com Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, que fazem um par romântico mais geeky, mais engraçado que só de os ver juntos dá piada. A ver, sem dúvida. Este que eu coloquei aqui não é o trailer oficial - podem vê-lo a partir daqui, ele dá o link - mas é o teaser que eu acho que tem muito mais piada.





15. The Brothers Bloom


Se tudo correr como planeado, uma das comédias do ano. A história é hilariante. O elenco é de luxo: Rachel Weisz e Adrien Brody (Oscar winners), Rinko Kikuchi (Oscar nominee) e Mark Ruffalo (possivelmente, 2009 Oscar nominee) nos principais papéis. Para tudo resultar em perfeição, a química entre Mark e Adrien e Adrien e Rachel tem de ser imaculada. O que acredito que seja. Sem dúvida, uma comédia must-see.




4 comentários:

Joana Vaz disse...

Alguns grandes filmes:D

Precious: parece-me um belo e precioso drama (trailer pesado, mas excelente!). Mariah Carey como actriz?! Veremos!:P
A Alica keys faz msm parte do elenco?!

Up: da Pixar já nada de mau se espera!;)

Nine: Não faço grandes apostas porque apesar do elenco de grande peso (só não sei o que Fergie faz ali) Rob Marshall ainda não me convenceu.. Chicago não merecia tantos Óscares e Memórias de uma Gueixa só brilha na esplêndida banda sonora e naquela memorável fotografia!(o livro merecia melhor)

My Sister's Keeper: de puxar a lágrima… um drama que espero não desiludir!

Where the Wild Things Are: doce, suave, meigo... a fantasia!

Inglorious Basterds, não ressalta à vista e que tem de tão genial Quentin Tarantino?!

De resto, espero que Johnny Deep tenha um papel fulgurante em Public Enemies, ele já merecia uma estatueta!

Jorge Rodrigues disse...

O trailer do Precious lembra-me o do Crash na altura...

Génio do QT: Vê Kill Bill 1 e 2 e Pulp Fiction. Basta para veres o génio dele :)

Nine: tem tudo para dar certo, mas eu aposto que não vai dar, por mil e uma razões :)

Where The Wild Things Are, The Lovely Bones, The Road... aconselho a ler estes livros antes de ver os filmes pelo menos.

Joana Vaz disse...

Não sei se é genialidade que aprecie! Lol:P

Veremos se terei tempo de os ler...

E o trailer de "The Lovely Bones".. já viste?!

Sara Almeida Silva disse...

Carissimo.. não estará o menino farto de saber que eu Detesto cinema? Respeite lá isso.. e.. eu não vou ver os seus trailers todos, nem os vou comentar carissímo.. sabe o que é uma coisa chamada tempo? pronto, não tenho..
Votinhos de boa semaninha..*