terça-feira, 21 de setembro de 2010

Revista da semana

Política

Nicolas Sarkozy e Durão Barroso protagonizaram em Bruxelas uma discussão violenta em consequência das expulsões de ciganos do território francês.


Desporto

Liga dos Campeões - Braga foi humilhado pelo Arsenal, com uma derrota por 6-0.

Liga Europa - O Sporting venceu o Lille por 3-1 e o Porto venceu o Rapid Viena por 3-0.

O FC Porto suspendeu o atletismo feminino em protesto à alteração ao regulamento da FPA (Federação Portuguesa de Atletismo) que impede atletas europeias de competir. O clube considera a alteração ilegal.

A justiça belga puniu 114 adeptos do Anderlecht a 610 meses de interdição de assistir a jogos de futebol, na sequência dos incidentes com simpatizantes do Athletic Bilbau.

O cavaleiro austríaco Sebastian Steiner morreu vítima de uma queda durante um concurso de saltos em Milão, Itália.
O jovem de 22 anos montava Cartago, um cavalo de 15 anos, quando ambos caíram na 11ª barreira: o animal não ficou ferido no acidente.

O ex-internacional português Paulo Bento, com quatro taças conquistadas em escassas quatro temporadas como treinador principal nos seniores do Sporting, vai ter como missão desbravar um árduo caminho à selecção portuguesa de futebol rumo ao Euro2012.

Liga Portuguesa - Porto continua líder, depois de ter vencido o Nacional por 2-0. Benfica venceu o Sporting por 2-0 e o Braga empatou com o Paços de Ferreira 2-2.


País

A terra tremeu quinta-feira à tarde no arquipélago dos Açores, com um sismo de magnitude 4.2 na escala de Richter registado às 16:46 (17:46 em Lisboa).

Fontão de Carvalho e quatro ex-administradores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) foram hoje condenados pelo tribunal a penas suspensas de prisão por co-autoria do crime de peculato.
A ex-administradora Eduarda Napoleão foi condenada a três anos de prisão com pena suspensa enquanto que Fontão de Carvalho foi condenado a um ano e seis meses, anunciou hoje o tribunal.
Já os restantes arguidos, os ex-administradores Aníbal Cabeça, Arnaldo João e Luísa Amado foram condenados a dois anos e dez meses de prisão, numa decisão que acaba por confirmar o pedido do Ministério Público.


Mundo

Uma colisão entre dois comboios de passageiros na estação da cidade belga de Arlon, perto da fronteira com o Luxemburgo, provocou entre 30 a 40 feridos ligeiros.

Um jovem, desempregado, de 24 anos, foi preso na pista do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, no Brasil, quinta-feira, depois de a ter invadido para se colocar à frente de um Airbus A-320 que se preparava para levantar voo. Segundo confessou, queria uma "boleia" até à cidade brasileira de de S. Paulo.

Pelo menos seis pessoas morreram e várias ficaram feridas hoje devido ao lançamento de mísseis e de um obus contra assembleias de voto no Afeganistão, onde decorrem as eleições legislativas que os talibãs prometeram boicotar.
Destas seis pessoas, três morreram na província de Kunar, duas na de Nangarhar e uma outra na província de Takhar.

Os responsáveis de segurança afegãos afirmaram, numa conferência de imprensa, que durante o dia morreram onze civis, três polícias, um militar e 27 talibãs, acrescentando que o nível de segurança foi superior ao das eleições presidenciais de 2009.
Entre os feridos contam-se 45 civis, precisou o ministro afegão do Interior, Bismilah Khan.
O boicote talibã implicou 63 incidentes de disparos com armas pesadas, 33 explosões, a descoberta de 29 engenhos explosivos e 32 minas, e um ataque suicida frustrado, acrescentou Khan.

Philippe Croizon, um francês de 42 anos amputado dos quatro membros, conseguiu neste sábado à noite atravessar o Canal da Mancha a nado, chegando por volta das 21h15 ao litoral francês.


Humor

Massagens

Sem comentários: