terça-feira, 7 de setembro de 2010

Turismo Perdido

Bem.. vou tentar retomar a minha periodicidade aqui no blog.. e a minha ideia era traçar uma série de sitios a visitar em Portugal..

Sim, eu sou daquelas pessoas que faz férias cá e arranja sempre que fazer.. há muito a descobrir por cá.. e aproveitando a minha mais recente viagem.. a minha primeira sugestão.. Tongobriga..

Para quem não sabe, Tongobriga é uma espécie de prima de Conímbriga (não faltam informações sobre a estação). A ocupação do sitio estende-se desde a proto-história até à idade média/moderna.

No local da estação funciona a escola profissional de arqueologia do Marco de Canaveses, pelo que se realizam trabalhos constantemente..

Bem, em termos turísticos, talvez a visita seja um pouco confusa para quem não está habituado aquelas coisinhas sinistras.. Mas é sem dúvida um local a conhecer por quem se interessa por isto..

Para quem não gostar de ver ruínas e achar que a história não tem piada, pode ser desviar-se para o curso do Douro, com as estradas adoráveis cheias de curvas..
É uma zona para ser visitada por gregos e troianos, e que não passou ao lado dos muitos incêndios que nos assolaram este ano..

Estava capaz de vos desafiar a propor destinos.. e de convidar o Sr. Jorge e o Sr. Pedro para este nova tentativa de crónica, destinada a divulgar aspectos turísticos do país..
Provavelmente haverá muita gente a conhecer estes sítios, e outros que poderão ficar curiosos..

Deixo-vos com uma fotos (da área do fórum e das termas).. e votos de boas viagens ;)
*



1 comentário:

Diana Almeida disse...

Ora cá está uma boa ideia.. :)

É tipo um programa de viagens... e com o contributo de todos.. deve haver viagens para todos os gostos.. LOL

Divirtam-se..