sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cinema Perdido

Esta semana é a triplicar lol
Como fui ver 2 filmes na 2ª feira e um hoje, aqui ficam as criticas aos 3.
Começamos por:



The Eye - O Olho

Sinopse: Sydney Wells (Jessica Alba) é uma talentosa e independente violinista de Los Angeles que ficou cega num acidente de infância. Após a operação de transplante de córnea pela qual esperou a vida inteira, começa a ter visões inexplicáveis.Farão as visões parte do processo de adaptação? Serão apenas fruto da sua imaginação? Ou serão algo terrivelmente real?Quando a sua família e amigos começam a duvidar da sua sanidade, Sydney decide descobrir quem foi o seu dador, pois está convencida que foi alguém que abriu uma porta para um mundo tenebroso que agora apenas ela consegue ver.Com Jessica Alba (SIN CITY – A CIDADE DO PECADO; QUARTETO FANTÁSTICO) no principal papel, O OLHO é um remake de um popular filme de terror de Hong Kong que explora as fronteiras entre a percepção e a realidade.

Muy assustador... Aconselho a ver =)




Sleuth - Autópsia de um Crime

Sinopse: Milo Tindle (Jude Law), um jovem actor desempregado, dirige-se à mansão de campo do bem sucedido escritor de romances policiais Andrew Wyke (Michael Caine) para lhe confessar que tem mantido um romance com a sua mulher.Andrew afirma aguardar há muito por aquele momento - que considera ideal para cometer o crime perfeito - e propõe a Milo que este roube as jóias do cofre da sua mansão, ficando o dinheiro do seguro para Andrew e as jóias e a sua mulher para Milo.Milo acede ao desafio mas cedo percebe que aquilo que parecia um simples e inconsequente jogo elaborado por um escritor obcecado por romances policiais pode, afinal, ter consequências trágicas… e inicia-se uma batalha de génios entre os dois onde nada é o que parece.Com Michael Caine e Jude Law nos principais papéis, AUTÓPSIA DE UM CRIME é um remake do clássico de Joseph L. Mankiewicz com realização do conceituado Kenneth Branagh e argumento do dramaturgo galardoado com o Prémio Nobel da Literatura Harold Pinter.

Daqueles filmes que fazem pensar... Com apenas 2 actores, está muito bem conseguido.




Indiana Jones And The Kingdom of The Crystal Skull - Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Sinopse: A mais recente aventura de Indiana Jones tem o seu início no Sudoeste desértico, em 1957 – no auge da Guerra Fria. Indy e o seu companheiro Mac (Ray Winstone) escaparam por pouco a um confronto com maléficos agentes soviéticos, num aeródromo remoto. Agora, o Professor Jones voltou a casa, à Faculdade Marshall – para descobrir que as coisas foram de mal a pior. O seu amigo íntimo e reitor da faculdade (Jim Broadbent) explica que as recentes actividades de Indy o tornaram suspeito e o governo começou a pressionar o estabelecimento de ensino para despedi-lo. Ao sair da cidade, Indiana encontra o rebelde e jovem Mutt (Shia LaBeouf), que guarda um certo rancor contra o arqueólogo aventureiro, mas que lhe traz uma proposta: se ele ajudar Mutt numa missão de carácter intimamente pessoal, Indy pode muito bem fazer uma das mais espectaculares descobertas arqueológicas da história – a Caveira de Cristal de Akator, um lendário objecto de fascínio, superstição e terror. Mas quando Indy e Mutt se dirigem aos recantos mais remotos do Peru – uma terra de túmulos ancestrais, exploradores esquecidos e de uma suposta cidade de ouro – depressa compreendem que não se encontram sozinhos na sua busca. Os agentes soviéticos estão também em perseguição da Caveira de Cristal. A liderá-los encontra-se a gélida e devastadoramente bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cuja unidade militar de elite percorre o globo em busca da Caveira de Cristal, a qual acreditam poder ajudar os soviéticos a dominar o mundo… se conseguirem desvendar os seus segredos. Indy e Mutt têm de arranjar um modo de iludir os implacáveis soviéticos, seguir um impenetrável rasto de mistério, debater-se com inimigos e amigos de motivos duvidosos e, acima de tudo, impedir que a poderosa Caveira de Cristal caia nas mãos mais letais.

Um dos regressos mais esperados... E o último com Harrison Ford no papel principal, embora já existam rumores de um quinto filme da saga, com outro protagonista.

Que posso dizer? Tem tudo aquilo que se espera de um filme do Indiana Jones. Muita acção, mortes, mistérios e momentos de humor.

Proponho que um sexto filme seja feito: Sara Jones e o Mundo Perdido. Era um sucesso lol

Sem comentários: