quarta-feira, 22 de abril de 2009

Memorial Bruno Neves em Oliveira de Azeméis

Fercase-Paredes Rota dos Móveis em Vila do Conde e Oliv. Azeméis

Depois do bom desempenho na 15.ª edição da Clássica da Primavera (Hugo Sabido em terceiro e Joaquim Andrade em nono, ambos com o tempo do vencedor) a Fercase-Paredes Rota dos Móveis prepara-se para um fim-de-semana com “dose dupla” de provas.

No sábado, dia 25 de Abril, a equipa alinha na I Clássica de Vila do Conde, terceira etapa da Taça de Portugal de Elites. Num percurso traçado integralmente nas estradas do concelho e com uma extensão de pouco mais de 130 quilómetros, os ciclistas terão pela frente dificuldades especiais nas contagens de Prémio da Montanha (ambas de 3.ª categoria) e nas Metas Volantes.

O especial atractivo reside num sempre selectivo circuito final de pouco mais de 2.600 metros, aproveitando o traçado do antigo circuito automóvel, o qual será percorrido quatro vezes e se espera venha a atrair a atenção de muito público.

Para domingo está agenda a participação no I Memorial Bruno Neves, ciclista falecido em condições trágicas há pouco mais de um ano em consequência de um acidente durante uma prova.

Com epicentro no concelho de Oliveira de Azeméis, a prova terá uma extensão de 155 quilómetros cumpridos sobre um circuito que será percorrido por cinco vezes e engloba quatro contagens para o prémio da Montanha.

Para as duas provas do fim-de-semana a formação da Fercase-Paredes Rota dos Móveis far-se-á representar pelos ciclistas Hugo Sabido, Vergílio Santos, Ruben Calvo, David Vaz, Bruno Barbosa, Joaquim Andrade e Miguel Candil alinhando com o firme propósito de aproveitar o bom momento de forma dos seus elementos para se intrometer na discussão pelo triunfo final.

Fonte: O Jogo online.

Sem comentários: