terça-feira, 26 de maio de 2009

Votar aos 16?!


Bem.. acho que será do conhecimento geral de que, ontem teve início a campanha eleitoral para as eleições europeias que decorrerão dia 7 de Julho..
Independentemente de cores políticas e companhias.. Miguel Portas defendeu hoje o voto aos 16 anos, como forma de aumentar a participação dos jovens na política, actividade da qual, hoje em dia, muitos estão afastados por mil e uma razões.. não havendo se quer o interesse de cumprir um dever do cidadão – participar no acto eleitoral..
(Sorte que agora o recenseamento eleitoral é automático)

Parece-me óbvio que já não vale a pena criticar a abstenção..

A minha dúvida é se o voto aos 16 fará algum sentido.. é por isso que vai haver mais gente a participar na política?
Há maturidade para isso aos 16? É que se é uma questão de despertar interesse, parece-me a mim que quem se interessa por política, ou simpatiza com a actividade, cresce nesses dois anos..
Não sei se isso seria vantajoso de alguma maneira.. Ou será preciso relembrar o grau de influência que se sofre nessas gerações?
São gerações rebeldes e açucaradas..
*

2 comentários:

ok! disse...

claro que tem loogica o que o miguel pede, se formos a ver a juventude de hoje em dia, tudo o que quer ser rebelde junta-se ao bloco de esquerda ou entao ao partido comunista, a maioria so para ser do contra ou melhor dizendo "ser rebelde" e sendo assim é claro que o bloco conseguiria obter imensos votos atraves dos miudos. Só mencionei estes dois partidos porque sao os que me tenho apercebido mais que as juventudes do mesmo é so mesmo por ser do contra na maioria dos casos e o porque de terem maior adesao pelos mais novos e até concordo com alguns dos ideais de um partido destes dois referidos mas parece-me clara a motivaçao que leva miguel portas a defender esta posiçao.
Sem querer atentar contra nenhum partido e s ofendi alguem peço desculpa.

bánessa disse...

SAAAAAAARAAAAAAAAAAAAA



KYLE'S MOM IS A BITCH SHE'S A STUPID BITH SHE'S THE BIGGEST BITCH IN THE WHOLE WIDE WORLD.
KYLE'S MOOOOOOOOOOM IS A BIIIIIIIIITCH


AHAHAHHAHAH