quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Prata para Nelson Oliveira!

Parabéns!Foto - A Bola

Nelson Oliveira conquistou hoje a medalha de prata, nos Campeonatos de Mundo de Ciclismo, na prova de Contra Relógio, sub-23.

*Ainda vai haver mais provas, sub-23, elite e femininas com participação portuguesa.

*Esta medalha leva-me a uma reflexão - há uma semana, aquando da divulgação dos casos de dopping, os comentários às notícias eram "que acabe o ciclismo" "que se deixem as transmissões televisivas". Certo, é que do CM não as temos (só na Eurosport), não que haja uma relação directa entre as duas coisas, mas a medalha do Nelson prova só que não podemos cair nas perigosas generalizações e exageros. Agora os comentários são: "Parabéns" "Viva o ciclismo".. Ou quem comentou antes, agora tá calado; ou mudou muito drásticamente de opinião..

Darei mais notícias sobre o CM quando tal se justificar.. Até lá, que os comentadores mais dramáticos pensem bem no que dizem..
(Doping no futebol - se as substâncias fossem as mesmas, ou os controlos apertados - não pediriam o fim da modalidade.
Medalha no futebol estava o povo todo na rua.

Doping no ciclismo, pede-se o fim da modalidade.
Medalhados no ciclismo tão pouco que se fala deles.
Enfim.. mentalidades..)

*

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas!
É só para dizer que subscrevo.. :)
Enfim.. Levar apenas um ciclista e trazer uma medalha é, no minimo, FANTÁSTICO!! E revela a grande qualidade do ciclismo português.. Note-se que já em 2004 (salvo erro) o Sérgio Paulinho foi medalha de bronze nesta mesma prova (CR sub23).
Diana