quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Sondagem: Séries TV




Cá estou (de novo) para comentar a última das nossas sondagens, que terminou já antes de nós termos encerrado para férias. Só teve 14 votos, tornando-se assim na sondagem menos votada de sempre por parte dos nossos visitantes. As outras ultrapassaram as 20 pessoas. Bom. Nova sondagem está posta, agora sobre a vitória nas Legislativas.


Mas quanto a esta... Dizer que me faltou mencionar algumas séries. Eu optei por só escolher séries que se encontravam a passar em Portugal neste momento e que fossem minimamente actuais. Por isso é que séries como Frasier, Seinfeld, Kath&Kim, The Nanny, Ally McBeal, Friends e outras assim foram eliminadas na selecção (se tivesse colocado Friends acredito que seria das mais votadas). Outro factor que ponderei na minha selecção foi colocar séries que são conhecidas, que são faladas e que têm um número mínimo de fãs. Daí a minha exclusão de algumas séries como The Island, Crusoe e outras que tais. E excluí séries que já acabaram recentemente (como Boston Legal e Prison Break) e e séries que já não passam cá em Portugal. E excluí muitas das séries que dão no AXN. E ainda excluí séries portuguesas (como Conta-me Como Foi) por pensar que provavelmente seriam (tendenciosamente) das mais votadas.

Mesmo assim, esqueci-me de duas fundamentais: Fringe e Entourage. Peço perdão. E Dirty Sexy Money. Enfim.

Ainda assim, temos um bom grupo de séries aqui. Estava claro que Dexter, House e Lost seriam das mais votadas já que são reconhecidamente séries de qualidade (todas eleitas para Melhor Série Drama nestes Emmy). Grey's Anatomy, CSI, Family Guy, The Simpsons e How I Met Your Mother porque obviamente tem MUITOS fãs e ainda trouxe alguns votos para o seu spin-off, Private Practice. Admira-me que The Tudors e Californication não tenham tido nenhum voto. Medium e Mental e The Listener também sem votos. E também me admira que Desperate Housewives só tenha tido um, tal como Futurama. Samantha Who também com um voto e não me admira, a série é boa mas nem todos conhecem. E a hora a que dá (antes do jantar) não a favorece. Gossip Girl já é sobejamente conhecida mas só tem 2 temporadas e não passa nos canais públicos (daí só 2 votos). Surpreendeu-me que Bones não tenha tido mais que 2 votos já que é imensamente popular. Igual argumento posso dar para E.R. Achei que tinha mais espectadores.

E pela positiva surpreenderam-me 30 Rock e Mad Men (nada de mal com isso até, porque são as melhores séries da sua área - comédia e drama - e nomeadas para Emmy). Com isto, lembrei-me que não coloquei The Office também na lista.


E está tudo. Bem, já agora, querem saber em quem eu votei? Simples. Votei em 6 dessas séries: Grey's Anatomy; Mad Men; Dexter; House; How I Met Your Mother; Lost. Aposto que os 4 votos de CSI são todos da Sara (lol).

Não se esqueçam de COMENTAR e vão votar na nova sondagem.

4 comentários:

Sara Almeida Silva disse...

Ahaha pede comentários quem não comenta..
Um aparte, hoje é quinta, tens cerca de 10 horas para colocar 13 posts..
Fico à espera portanto..

Bem, quanto à sondagem nova.. vamos averiguar os quadrantes políticos dos nossos leitores.. isto vai ser divertido.. lembrei-me agora que faltou por lá abstenção, nulo e branco.. Mas como somos todos conscientes, ngm se vai abster, nem votar nulo..

Quanto às séries.. lol, só votei uma vez, e sim, inclui Csi :p Mas não sou a única a gostar da série, sim?
Não sei em que votei mais.. lol, mas tendo em conta os resultados, talvez em Donas de Casa Desesperadas, Foi assim que aconteceu (tradução extremamente parecida com o original lol), Prison Break e Clínica Privada..
*

Anónimo disse...

Esqueci-me de votar...
Portanto cá vai a minha opinião atrasada: Anatomia de Grey, Ossos, Prison Break, CSI, Casos Arquivados, Perdidos.
Incluiria a série As aventuras de Merlin e A vingadora.
Nota: Os títulos estão todos em português. Assim toda a gente percebe.. :)
Diana

Jorge Rodrigues disse...

Ya a do 'Foi Assim Que Aconteceu' é demais. Por causa das ridículas traduções é que não pus os nomes em português, fazem-me confusão.

E vivemos num mundo global em que toda a gente sabe inglês, so...

Anónimo disse...

Meu caro,
1o. nem toda a gente sabe inglês;
2o. a língua portuguesa é uma herança cultural que deve ser preservada.

Posto isto, mais duas séries que me lembrei entretanto: O Apelo e Dark Angel (que não tem tradução em português).

Diana