quarta-feira, 9 de junho de 2010

Revista da semana

Crítica lida e anotada.
Esta semana já está mais leve lol
Mais alguma coisa, façam o favor de dizer, para melhorar.


Política

O primeiro-ministro anunciou quarta-feira a criação de um fundo de investimento comum entre os dois países que será discutido pelos Ministros das Finanças esta semana, em Lisboa.


Desporto

Pinto de Sousa e mais 15 arguidos do processo de alegada viciação de classificações de árbitros de futebol, nas épocas de 2002/03 e 2003/04, no âmbito do caso Apito Dourado, foram absolvidos, alegadamente, devido a falta de provas.
O Ministério Público já recorreu da decisão.

Futsal
Benfica vence Belenenses e qualifica-se para a final - Depois de vencerem na Luz por 3-1, os campeões europeus asseguram a passagem à final do campeonato onde vão defrontar o Sporting.


Cinema e TV

Flashforward - terminou esta grande série na passada quinta-feira. Depois da paragem, a série melhorou bastante e trouxe algumas agradáveis surpresas.
Esperemos por mais uma temporada. Pelo menos o final assim o indica.

A actriz norte-americana Rue McClanahan, uma das estrelas da série de televisão "Golden Girls" morreu quinta-feira vítima de um derrame cerebral.
A actriz tinha 76 anos e ganhou fama no papel de Blanche Deveraux, a mais sedutora das "meninas de ouro" - "The Golden Girls".


País

O almirante António Alva Rosa Coutinho, militar do 25 de Abril de 1974, que integrou a Junta de Salvação Nacional, morreu aos 84 anos, vítima de doença prolongada.

O Tribunal Judicial de Oliveira de Azeméis começou quarta-feira a julgar o proprietário e o engenheiro que vistoriou a pista de carrinhos de choque onde uma menina de seis anos morreu electrocutada a 12 de Agosto de 2007.

O escritor João Aguiar, o Tio João da série juvenil "O Bando dos Quatro", morreu quinta-feira em Lisboa vítima de cancro, aos 66 anos. João Aguiar foi um dos cultores em Portugal do chamado romance histórico, com "A Voz dos Deuses", publicado em 1984.

Cimeira da NATO em Lisboa alvo da Al-Qaeda e de anarquistas - O local da cimeira deverá ser vigiado pelos famosos 'AWACS', aviões de vigilância de alta tecnologia da frota da NATO. O Presidente dos EUA traz uma delegação de 1500 pessoas.

O corpo de Carina Ferreira, a jovem de Lamego desaparecida desde 1 de Maio, foi ontem encontrado dentro do seu carro, no fundo de uma ravina, no troço da A24 que liga Lamego à Régua - ao km 94, poucos metros antes do túnel do Varosa. Os investigadores tiveram de fazer rappel para chegar à viatura, que caiu por uma ribanceira com mais de 30 metros.

Um homem morreu esta terça-feira na Área de Descanso da A1 em Fátima, imolando-se pelo fogo, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciaria


Mundo

Doze pessoas morreram e 25 ficaram feridas, quarta-feira, quando um homem desatou aos tiros numa zona rural do noroeste de Inglaterra.

A BP conseguiu, esta quinta-feira, cortar a conduta que esteve na origem da fuga de petróleo no Golfo do México, o que poderá abrir a via à resolução deste problema.
De acordo com o comandante da zona costeira norte-americana, o próximo passo será a colocação de um dispositivo que possa conter e bombear o fluxo de petróleo para um navio à superfície.
Cerca de 950 mil litros de petróleo foram recuperados na sexta-feira no Golfo do México, informou, sábado, o comandante da Guarda Costeira norte-americana, Thad Allen, que admitiu que este valor pode aumentar nos próximos dias.

A cantora Lady Gaga ultrapassou a marca de Michael Jackson ao conseguir colocar sete canções no top 10.

Depois de um ano de treino intenso, seis astronautas da Rússia, China, França e Itália ficarão isolados numa cabine sem janelas e seguindo uma rotina dura, durante 520 dias. No ano passado, houve uma simulação idêntica de 105 dias.
A equipa internacional de cientistas passará 520 dias - o tempo necessário para uma viagem de ida e volta a Marte - trancada numa cápsula, para simular uma expedição ao Planeta Vermelho.
A experiência simula, ainda, uma viagem de 250 dias a Marte, com 30 dias de explorações na superfície do planeta e outros 240 de viagem de volta.

Um forte sismo, de magnitude 6,4 na escala de Richter, foi sentido sábado nas ilhas Andaman, no Oceano Índico.

Pelo menos 17 jovens morreram e outros três ficaram feridos num acidente de viação ocorrido no Estado brasileiro da Baía.
A carrinha de caixa aberta que transportava os jovens chocou com um reboque quando passava por uma ponte, na sexta-feira à noite.
O veículo caiu de uma altura de 15 metros e o condutor do reboque fugiu do local do acidente sem prestar assistência às vítimas, de acordo com informações fornecidas pelos bombeiros locais.
As vítimas, a maioria menor de idade, regressavam para a cidade de São Miguel das Matas, depois de participarem numa competição desportiva escolar.

As autoridades venezuelanas localizaram 3595 contentores com alimentos em decomposição, adquiridos pela empresa estatal Petróleos da Venezuela (Pdvsa), e empresas filiais, numa altura em que a população reclama contra a escassez de produtos nos supermercados.


Humor

O melhor apanhado de sempre

1 comentário:

Jorge Rodrigues disse...

Pedro, Flash Forward foi cancelada pela ABC e como tal não tem seguimento. O final dá ideia de continuação porque pelo que li os argumentistas já tinham planeado 7 temporadas para a série. Mas a série teve más audiências nos EUA (andou à volta dos 8 milhões numa timeslot fácil) e a ABC decidiu pôr-lhe fim. É pena, porque sem LOST a maioria do pessoal era capaz de se tornar fiel a esta...