sábado, 18 de abril de 2009

A "Paixão" do desporto..

Pois bem, se me permitem, isto é quase um comentário ao que o Jorge escreveu ontem.. mas queria acrescentar o que eu denominaria como "Paixão" do fim de semana..

Começando já por aí, e independentemente do Sporting ter vencido o jogo em Guimarães, há um sem número de casos a lamentar..
Claro, sou do SCP, logo vou defender o meu clube, digam o que disserem, fomos roubados!
Os amarelos rebuscados para colocar jogadores de fora..
Um golo anulado por alegado pé em riste de Carriço.. Neste lance, alguém que me explique pf que eu não percebi.. o árbitro está extremamente bem posicionado, vê a jogada, o Carriço segue, dá golo, e só depois disso é que ele anula.. Agora só se assinala isto quando é golo? Bem.. nem discuto se o dito pé existiu ou não.. agora, esperar pelo golo e assinalar?! Mas isto veio de onde? Quem sabe de arbitragem que me diga se é a regra que o manda!
A expulsão do Paulo Bento.. e foi porque? dizer asneiras? chamar nomes? achei eu que isso faziam todos! Ah, se calhar julgo mal esta sociedade.. são todos tão certinhos!
E amanhã estaria cá a enumerar casos.. E não venha o srº Cajuda dizer que o árbitro esteve bem.. e que coitadinhos dos clubes pequenos..
O problema, é que as compras são dos Grandes incomodados..

Bem, deixando a fúria de lado e partindo para os comentários ao que o Jorge escreveu..
*Investimento em futebol, frutos noutras modalidades. Só me apetece dizer que o nosso futebol é o que é, mas o povo gosta e engole, e vai ao estádio, e dá audiências à tv, e discute sobre isso, e vende capas!
Quando o Sérgio Paulinho ganhou uma etapa na Vuelta a Espanha (que eu diria ser importante) um minimo quadrado no canto do jornal (e em 2..)
Quando há JO ou Campeonatos Europeus ou Mundiais o destaque nas capas disso é 0! Muitas vezes, competições que decorrem quando já não há ligas de futebol e as capas são teorias rebuscadas de possíveis contratações para as próximas épocas..
E é isso que vende! Porque eu gosto de ciclismo e o Jorge de hóquei.. mas se formos falar com muita gente, ninguém quer abrir os olhos.. e lamentavelmente, o futebol enche os bolsos a muita gente.. e os olhos.. e vamos continuar a ir por ai.. futebol milhões..
Bem, deixa-me triste.. tinhamos grandes talentos noutras modalidades, mas como não têm apoios nem estas visibilidades.. é o que há.. a volta a Portugal é organizada pela PAD que pode estar com problemas económicos para realizar a competição..
Bolas, a Volta a Portugal trás equipas internacionais.. é a 4ª prova por etapas mais longa e corre estes riscos? Mostra Portugal, o país.. não é só desporto.. eu diria ser desporto social.. e quem é que quer saber disto?! FUTEBOL.. FUTEBOL.. FUTEBOL..

*O domínio encarnado nas capas do jornal.. bem, não digo que ande muita gente a pensar em contar as capas pra ver quem domina.. mas é inadmissível.. Quando não há notícias inventam-se.. só para fazer capa.. pois, o clube com mais sócios deve dar lucros..

*O Estrela.. os jogadores lá andam numa situação de salários em atraso completamente lamentável.. mas correm.. e esforçam-se.. e não recebem.. lamentável!

*União em futebol.. Santa Paciência!
E tudo isto porque quem tem dor de coto, quem fracassa e não tem desculpas as despeja nos outros..
Eu sinceramente, nem sei se o Sr do Boavista merece comentários! Lembro-me perfeitamente de ler resumos de jogos em que se dizia que houve prejuízo na arbitragem para a UDO.. mas agora, somos levados ao colo..
É tão triste que não se consigam as coisas por mérito e se tente o desmérito dos outros..
Já agora, ainda gostava de saber onde é que temos dinheiro para pagar aos árbitros.. ou se lhes dá um vento qualquer na tola que se lembrem de roubar a nosso favor (!) só porque sim.. ou só porque o ti Herminio é de cá e acham que sim.. ou.. ou.. ou..
Bem, eu é que ando com o emblema da UDO na mochila.. qualquer dia, no Porto, bem um boavisteiro a correr atrás de mim !

Enfim..
Enquanto houver estrada para andar, a gente não vai parar.. (espero eu)

Desporto, Cultura e Arqueologia.. só com muita PAIXÃO!
*

2 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

E eu que me esqueci do ciclismo e da Volta a Portugal! :$

Outra modalidade que eu não percebo... É preciso outro Joaquim Agostinho pelos vistos. E para o hóquei, outro Livramento.

Sem comentários.

daniela disse...

ai rapariga que não te enerves tantto que isso faz mal á pele :P

bjinho