terça-feira, 7 de julho de 2009

As etapas que já lá vão


Etapa 1 – Contra-relógio (Crono) individual. Colocou Cancellara na liderança e Contador no 2º lugar. Inovação no Tour, a partida deu-se no Mónaco.

Etapa 2 – Etapa em linha, discuta ao sprint, vitória para Cavendish, geral manteve-se sem alterações, no entanto, uma queda na última curva arrumou com muitos dos concorrentes ao sprint.

Etapa 3 – Etapa plana também, na qual se deu o primeiro abandono, na equipa da QuickStep. Um abanico (corte por efeito do vento) no pelotão fez atrasar 41 segundos quase todos os pretendentes ao leão da amarela.. excepção para Cancellara e Armstrong.. Alguma polémica com o tempo perdido por Contador para Armstrong, agora 1º da equipa na geral. No abanico ficaram também pretendentes à etapa, o que permitiu uma nova vitória de Cavendish.

Etapa 4 – hoje, a primeira etapa que consegui ver quase na íntegra.. Crono colectivo.. Mau percurso, muitas quedas.. Vitória da Astana, Paulinho no pódio ;) Líder manteve-se mas.. Armstrong está a 0 segundos de Cancellara, o actual amarelinho..
Boa prestação da equipa que colocou Paulinho num simbólico 11º lugar. Astana com 6 ciclistas no 11 primeiros.. Ainda referência para a Caisse d’Epargne, equipa de Rui Costa, com uma excelente prestação. O português ocupa agora o 42º lugar da geral individual, sendo 7º na classificação de melhor jovem.


Paulinho, é o 3º na foto de baixo - formação da Astana, el comandante era Alberto Contador.
Em cima, Rui Costa e restante equipa da Caisse d'Epargne, durante a etapa de hoje.

Sexta feira há Pirenéus.. Amanhã, prevê-se discussão ao sprint..
E vão recomeçar as minhas interrupções no visionamento das etapas.. :s

*

3 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

O Contador ficou a ver navios hoje... A Columbia jogo (e bem) com os três corredores que tinha na frente e puxou para a vitória colectiva. O Armstrong apercebeu-se e deixou a diva do Contador para trás.

Esse está como o Valverde o ano passado - vai deixar passar o navio...

O mal é que isto vai correr muita tinta na imprensa a insultar o Armstrong quando ele foi o único inteligente... Qual dividir a equipa, qual quê... O Contador até pode ser o nº 1 mas se o Lance puder vais ver a quem é que vai pertencer a amarela... Hoje fugiu por pouquíssimos centésimos...

Jorge Rodrigues disse...

E a selecção já perdeu com a Argentina hoje... Lá se vai o campeonato do mundo... Como é que uma equipa que perde com a Argentina vai ganhar à Espanha?

Sara Almeida Silva disse...

Pois ouvi dizer que perdemos.. bah' que treta..

Qt ao Armstrong.. espero por sexta e depois da montanha a gente fala..
Não acredito numa vitória.. Numa excelente e brilhante prestação sim..
Só acho que com tanta estrela na estrada a Astana possa acabar por perder.. Se a opção for trabalhar para o Armstrong, há o risco de ele não ter pernas para competir com as outras equipas..
Se a opção for trabalhar só para Contador, que não me parece, há o mesmo risco, mas ele não esteve fora três anos..
Se a opção for trabalhar para os dois.. como no ano a seguir à saída do Lance, sem um chefe definido, as coisas não vão correr bem, porque ai.. ninguém vai ter pernas..

Mas.. posso estar eu enganada'
Não me parece que o Contador hoje tenha ficado a ver navios..

Essa da Columbia escapou-me.. perderam 59 segundos hoje.. Não vejo que dali saia mais do que vitórias em etapa.. mas..