sexta-feira, 10 de julho de 2009

Volta em Azeméis a 13 de Agosto

A volta, na sua passagem em 2008.


Está a aproximar-se mais uma edição, a 71ª, da Volta a Portugal em bicicleta – a mais importante competição velocipédica nacional que decorrerá entre 5 e 16 de Agosto e que, à semelhança de anos anteriores, passará pelo concelho de Oliveira de Azeméis.

A passagem do pelotão por terras de La Salette, com uma meta volante no centro da cidade, acontece a 13 de Agosto, dia da 7ª etapa que ligará as cidades da Póvoa de Varzim e São João da Madeira.

A Volta a Portugal tem início em Lisboa e culmina em Viseu, não contemplando o sul do país como sucedia há já três anos com partidas consecutivas de Portimão e passagens pelo Alentejo. Outra novidades da 71ª edição da volta prende-se com a existência de duas novas partidas: nas Caldas da Rainha (2ª etapa), que já a recebera em 1998, e em Trancoso (4ª etapa), tal como em 2005, repetindo-se as emblemáticas chegadas ao alto à Senhora da Graça (Mondim de Basto) e à Torre (Serra da Estrela), mas desta feita por ordem inversa à de 2008.

Fonte:

Quanto ao Tour, ontem houve algumas mexidas, com a chegada a Barcelona.. Hoje há montanha.. mas também não vou ver a etapa.. Portanto os comentários ficam para mais tarde ;)

*

1 comentário:

Jorge Rodrigues disse...

Hoje a Astana a limpar o coiro do resto das equipas... Contador em 2º, Armstrong em 3º, Liepheimer em 4º e Klöden em 6º :)