quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diário da Sara em Freixo de qualquer coisa...



Ora aqui vai, o Diário da Sara (no dia em que a Sara se vai embora do local de escavação). Peço desculpa aos grandes queridos que vêm cá todos os dias (que são muitos que eu sei :D) mas não pude vir cá antes.



DIA 1


«Queridos leitores,

Pois bem :) A caminho da estação. Primeiro dia. Muita cerâmica. Muita terra. É o fim do mundo. Apanhei um escaldão.»



Como se vê, a Sara gosta de ter sempre uma perspectiva muito optimista dos sítios para onde vai. Bom. Não posso julgá-la; se eu também fosse para lá acho que morria.


DIA 2


«Queridos leitores,

Ora... Depois de uma noite dormida estranhamente devido às elevadas quantidades de açúcar na cama... Lá tomamos nós o pequeno-almiço e partimos para Castanheiro numa bela e amarela viagem. Muito vento... Muito sol... Decapar... Cerâmica estranha lá para o meio. Cotas... E... muito pó :D»




Sara, devias ser escritora. Essas tuas descrições exaustivas das condições metereológicas são uma coisa divina. E adoro o teu uso de reticências.



DIA 3


«Queridos leitores,

Continuar a decapar, cortar raízes, passear o pico, encontrar cerâmica esquisita, apareceram ossos, tirei cotas... Estava imenso vento, fui apanhar o chapéu para aí umas cinco vezes e vi um incêndio lá ao fundo...»




E pronto, isto foi o dia de ontem. Amanhã a Sara faz o favor de contar pormenorizadamente tudo sobre o mundo das escavações em Freixo de qualquer coisa.




Isto foi o Diário da Sara. Despedimo-nos com apreço. E até à próxima aventura. Abraço :)

Sem comentários: