quinta-feira, 22 de abril de 2010

E vão 2 anos de Mundo Perdido!

Pois é, o blogue faz dois anos. O MUNDO ESTÁ PERDIDO há (mais de) dois anos! Não estava por cá no seu início mas lembro-me de o acompanhar desde os seus primórdios. E lembro-me de pedir que me deixassem dizer o que tinha para dizer. E lembro-me do dia em que me deixaram (já aqui fiz a retrospectiva) dizê-lo. E que têm deixado desde então. E lembro do dia em que a Sara me deixou mudar as cores do blogue, mudar o aspecto. Acho que ficou melhor. E engraçado, no dia 1 de Dezembro fiz aqui a ponte para um regresso do Pedro... que se veio a confirmar. Ainda bem. Para ele e para nós. A ver se desta é para ficar de vez.

Desafiei a Sara e o Pedro a escreverem sobre o seu primeiro post... A Sara já falou do dela, foi sobre teatro. O Pedro seguramente virá falar do dele. Vou falar do meu. O meu primeiro foi, como o deles, uma espécie de lista de intenções, lista de tópicos favoritos, entre outras coisas.


O que conta, para mim, como primeiro, é o meu segundo post no blog. Foi sobre cinema. A minha paixão. Foi sobre um dos melhores filmes da década, um dos melhores filmes de sempre, possivelmente (e até ver) a melhor animação do meu tempo. WALL-E. Aquele retrato singelo e singular de um robô sentimental vai-me perseguir para sempre. Tanta emoção e nem uma fala sequer! Até referências cinematográficas ele deu no filme!


Mas moving on... Festeje-se portanto estes dois nomes. Que venha mais cinema, mais televisão, mais política, mais humor, mais literatura, mais música, mais arqueologia, mais desporto, mais medicina... Um pouco mais de tudo. Que o blog tenha longa vida! E que atinja o propósito a que me tinha proposto no meu primeiro post e que aqui reitero, que seja um blog na vanguarda, que seja um blog referência do panorama bloguista nacional e um blogue referência para cinéfilos e amantes de TV. E posso com orgulho dizer: não estamos a falhar no objectivo.


1 comentário:

Sara Almeida Silva disse...

Bem.. e que posso eu dizer..
Falaste, e muito bem, das memórias e dos acontecimentos da história do blog.. mais ou menos pacífico.. mais ou menos povoado ;)

Que venham mais ;)
[E obrigada por estares cá ;)]