quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Finalmente, Oliveirense - Porto

Ora, aproveitando uma pausa entre tácticas militares medievais e o conhecimento de notas sinistras, tinha aqui um assunto pendente desde "A Revolta dos Zamacóis"...



Finalmente, o jogo Oliveirense - Porto, para a Taça de Portugal, foi consumado.
A polémica antes do jogo foi grande.. quase que poderíamos escrever uma novela com base em todos o "vai não vai" desta história.
O jogo acabou por ter lugar em Águeda. Por momentos, o mau tempo que se abateu no país quase podia ter ditado novo adiamento do jogo, mas.. afinal lá se jogou à bola naquele dia..
Para muitos oliveirenses, para além da tristeza de não verem o jogo no velho Carlos Osório, o processo não foi bem conduzido.. Não interessa, aqui, comentar quem tinha ou não razão (na devolução de bilhetes.. nos autocarros alugados..)

Deixando as polémicas que antecederam o jogo, aqueles 90 min. foram emocionantes.. Toda a gente acreditava (sim, os oliveirenses são crentes) que o resultado daquele jogo não estava à partida definido..
Apesar das dificuldades, a União não desistiu..
Digam o que disseram, o Porto não viu o jogo fácil que gostaria de ter visto.. O 2-0 foi exagerado (bem me apetecia falar da arbitragem, mas não vale a pena..)
No final disto tudo, os oliveirenses só têm que sentir orgulho pela equipa que os representa.. Estão todos de Parabéns..
E.. digam o que disseram, o petróleo no Porto é muito maior do que em O. Azeméis..
Agora.. só me resta desejar que o resto da época corra bem à União..
E que quem tanto anseia por um novo estádio, e tantas críticas faz ao Carlos Osório, se mexa e arranje o petróleo necessário para a relva voltar a crescer (hm.. esta metáfora foi sinistra)

Com toda a certeza, hei-de cá voltar, para falar de Jorge Palma..
Só não sei é quando.. talvez quando me parecer que devorei demasiados castelos roqueiros duma vez ;)
*

5 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Que engraçado termos decidido escrever na mesma altura :D

Muito bem Sara, estive também para trazer o assunto à baila mas trouxeste-o tu eximiamente e sem falar de árbitros (eu teria falado).

Enfim, uma pouca vergonha isto tudo, a confusão que se criou, para nada.

Anónimo disse...

petroleo no porto? eu axo k na luz encontraram uma reserva de petroleo enorme e n avisaram ninguem ;)

Rui Sykes disse...

ola
bem que nao falas-te da arbitragem porque so tinhas motivos para falar bem.. o jogo ficou 0-2 mas podia ficar bem mais :D

ah e quanto as condiçoes do campo acho muito bem porque uma equipa como o porto nao joga em qualquer campo de batatas:D (ha, jogou na luz:D)

Diana Almeida disse...

Ora bem...
Não falando de arbitragem.. ;) A Oliveirense não jogou mal, apresentou uma boa defesa, do meio campo para a frente tinha alguns problemas.. Enfim.. Nós nem petróleo.. Nem caricas.. Bem que o FCP podia contribuir com qualquer coisinha para a construção do novo estádio..
O Porto tinha obrigação de ter jogado melhor.. Não o fez.. Tal como não tem feito nos últimos tempos..
Enfim.. para o ano há mais.. espero que a UDO faça uma boa epoca e termine nos lugares cimeiros da Liga de Honra..
E.. a prática leva à perfeição.. talvez para o ano.. :)

mean_machine disse...

na luz e em alvalade ha petroleo, mas no dragao ha 200 milhoes k ng sabe onde estao... mas isso n interessa a ninguem, n é? =P

o papa diz k sim e os seguidores sim senhor

mas isso sao historias k davam para enxer um blogue durante uns anitos, digo eu =)