quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ciclismo Perdido

Bem.. há uns tempos que o ciclismo era um dos temas.. talvez principais deste blog..
O Jorge manifestou-se a favor do seu regresso ;) E hoje, há notícias suficientemente agradáveis para voltar a esta modalidade..

Vou tentar nos próximos tempos sintetizar as informações perdidas por aí sobre a nova época..
Mas para já, a boa notícia é que Tiago Machado alcançou hoje a primeira vitória ao serviço da Team RadioShack naquela que é a sua especialidade.
O ciclista português que se lançou esta época fora de Portugal venceu o Crono individual do Circuito de La Sarthe, em França.
Na classificação geral, Machado é 2º, a 8 segundos de Luis Leon Sanchez.

(Fonte: http://www.bicycle.net/wp-content/uploads/2010/02/machado_algarve_stage3_2010.jpg)

Entretanto, e como o tema é ciclismo, hoje também há notícias menos boas.. Que para não variar têm a ver com Doping..
O julgamento de elementos da LA-MMS começou hoje, na Póvoa do Varzim. Em causa estão as investigações sobre esquemas de consumo de substâncias dopantes na equipa. Manuel Zeferino e Marcos Maynar, director desportivo e médico da equipa, respectivamente, são os principais arguidos acusados de 16 crimes.
Recordo ainda (há textos meus mais antigos aqui no blog que falam sobre isto) que a investigação à equipa foi desencadeada após a morte, em prova, do ciclista oliveirense Bruno Neves.
Sabe-se agora que o resultado da autópsia parece ter sido inconclusivo quanto ao consumo de substâncias dopantes por parte do atleta.

Para já são estas as novidades.. Em breve voltarei com o que já aconteceu esta época.. O Giro está quase ai (Maio).. E o Memorial Bruno Neves, terá a sua segunda edição dia 25 de Abril, algures por Oliveira de Azeméis..

;)*

2 comentários:

mean_machine disse...

ta a chegar a tua epoca do ano preferida =P
e n sei que mais te diga lol

Diana Almeida disse...

As coisas que tu sabes... ;)
Ainda bem que o Tiago Machado se está a sair bem!!
E... "vai.. vai.. vai.."