sábado, 28 de novembro de 2009

Esta semana na TV...

Esta semana na TV, as séries foram escassas. Nalguns casos por causa do feriado, o Thanksgiving, nos EUA. Noutros casos, porque já entraram em pausa de Inverno (o chamado 'mid-season' - como é o caso de Grey's Anatomy, por exemplo, que despachou os 3 feriados - Thanksgiving, Natal e Ano Novo - tudo num só episódio).

Bom... Seja como for, três episódios vi eu esta sexta-feira:


HOUSE, M.D. - Episódio 8 da 6ª Temporada - «Ignorance is Bliss»

Depois de vermos Cameron abandonar a série na semana passada num episódio sensacional, eis que esta semana tivemos um episódio mais calmo, mais à House. O que se passou? House decidiu investir na separação de Cuddy e Lucas e o surpreendente no meio disto tudo foi mesmo a reviravolta que Cuddy nos proporcionou ao mentir a House, ao não lhe dar uma nova oportunidade (ela que, durante os 6 anos da série, inúmeras vezes foi manipulada e controlada por ele). Com isto, House percebeu que foi o fim (para agora, diria eu) das suas tentativas de aproximação a Cuddy. Wilson não tem tido muito que fazer ou dizer nesta nova temporada, mantém o mesmo fio condutor na sua história, é o amigo fiel que House necessitou durante a recuperação e continua o amigo fiel que House necessita para debater as suas trafulhices. De qualquer forma, para a semana, antes da pausa de Natal de House, teremos um episódio centrado em Wilson (à semelhança do que já se passou em Grey's com Derek e Arizona... E um episódio só sobre Cuddy também vai surgir mais lá para Fevereiro, já está prometido). A ver o que se passará... Chase teve problemas o episódio todo para lidar com a preocupação dos colegas de trabalho acerca de Cameron e resolveu-os... da forma mais improvável possível (pelo menos para Chase): à porrada. Deixou um olho negro a House e ainda originou uma troca de palavras bastante engraçada quanto ele tentou desculpar-se. De resto, algumas outras cenas de registo, não foi um episódio brilhante, longe disso até, mas é um episódio bastante sólido de House. Nota: B


Melhores citações do episódio:

1. «How you manage to elevate your narcissism to beneficence is masterful.» (Wilson para House)

2. Diálogo entre Taub e Foreman com uma punchline de House no final: «Taub: It could be sickle cell. / Dr. Foreman: Guy's white. / Taub: Whites can get it. / House: Come on. We get tennis elbow and all the money. Let them have sickle cell.»


HOW I MET YOUR MOTHER - Episódio 9 da 5ª Temporada - «Slavsgiving 2: Revenge of the Slap»

Novo episódio de How I Met Your Mother no dia de Acção de Graças como uma espécie de «sequela» para o episódio do ano passado, intitulado obviamente «Slapsgiving». Em comparação com o seu original, este episódio perde. Não tem tanta piada mas é talvez um pouco mais enternecedor. Toda a storyline de quem iria dar a chapada no Barney é hilariante, mas o mais hilariante de todo o episódio é sem dúvida a negligência do pai de Lily, mais preocupado com os seus jogos mirabolantes do que com a filha. E cada jogo! Enfim... Todas as piadas com a palavra «slap» também foram bem engraçadas (talvez um pouco em demasia), durante aquele diálogo entre Robin e Ted para decidir quem iria dar a chapada. «Slapsolutely Ted, you're a slapping rock star. You should be called Eric Slapton.» - é de longe a melhor das linhas do episódio. Outra coisa que me fez rir às gargalhadas? O olhar de morte da Lily (e sim, a tentativa do Marshall em produzir um semelhante). E sim, fiquei feliz por ter sido o Marshall a bater-lhe, como eu tinha previsto já no início do episódio. Nota: B



GLEE - Episódio 11 da 1ª Temporada, «Hairography»


Dos piores episódios de Glee (de qualquer forma, muito melhor que os melhores episódios de outras séries) e, como eu já disse, Quinn não pode ter tanto foco porque aquela storyline da gravidez dela é super irritante (já para não falar na gravidez imaginária de Terri que é completamente surreal - mas ninguém toca nela?). O que compensa - claramente uma das grandes armas de Glee - é que os números musicais conseguem compôr até o mais pálido dos episódios. «Imagine» e «True Colours» foram mágicos. Glee continua com mais 2 episódios, até 9 de Dezembro, altura em que faz uma pausa bem grande, só voltando em Abril. Nota: B-


Para a semana ainda temos House, Glee, voltam Desperate Housewives, 30 Rock, Gossip Girl e Brothers and Sisters. Todas estas séries vão para pausa de Natal na semana seguinte, exceptuando Glee que encerra para balanço até Abril.


De qualquer forma, é uma pena irmos para pausa nestas séries mas fica a certeza que 2010 trará novas novidades e de preferência melhores episódios para todas elas. E, além disso, o início de 2010 traz a última temporada de Lost, o final da série de culto Heroes e o retorno de Damages e Breaking Bad.

3 comentários:

Joana Vaz disse...

Glee foi mais fraco, mas a forma como eles abordam a diferença é mais uma vez brilhante…

“Bootylicious” tb estava engraçada, mas realmente “Imagine” e “True colors” foram simples e tocantes!

Aquela gravidez de Quiin e a paternidade mal atribuída… Por favor, já não há adolescentes que pensem assim… LOL Essa história já subia de nível!;)

Só há mais dois episódios…:(

Jorge Rodrigues disse...

Paternidade Mal Atribuída... Adorei como incorporaste essa 'inside joke' no comentário xD

Joana Vaz disse...

Falsa paternidade já era;) LOL:D