segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O Regresso..da Música Perdida

Pois bem, o Jorge voltou' (por quanto tempo não sei)..
Dizia ele que não podia pôr as séries todas duma vez, que se tornava aborrecido (não sei se disse aborrecido, mas se não, digo eu..) Nisto, perguntava-se ele sobre o que é que podia falar.. ao que eu muito estupidamente respondi..
"Fala do novo treinador do Sporting ou então, do tempo sinistro que temos, causado provavelmente por uma qualquer frente frontal fria"
Se ele vai ou não aceitar alguma das minhas luminosas soluções, não sei.. mas nisto lembrei-me de acordar duma forma diferente dos outros dias.. E.. porque não voltar à música perdida? Já que toda a gente sabe que Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting, e que o tempo está terrível e eu só espero que melhore na quarta, porque ir para Conímbriga assim, não puxa carroça a ninguém!

Bem, continuando na minha adorável e já conhecida regularidade, Música Perdida vai ser Jorge Palma :)
Claro que me podia dedicar a Delfins, fruto do belo e amarelo concerto, de sábado, no Coliseu :) Mas talvez essa opção fique para outro dia' [num daqueles em que não me pareça haver tantos demónios interiores].. Assim, e ressuscitando do meu voo nocturno (por sinal, a última música do Palma que cá ficou..)


E, com esta foto, tirada na Pousada da Ria (Torreira) lembrem-se da "Ao passar um navio" ou, peguem na água, e apaguem o fogo da música que se segue ;) [piadas estúpidas de volta]

Jorge Palma - Gosto de brincar com o fogo

Gosto de brincar com o fogo
de jogar com as palavras
adoro coisas perigosas
incómodas e jocosas

Gosto de coisas obscenas
de soltar as fantasias
brincadeiras maliciosas
perversamente gostosas

Nunca peguei numa arma
eu nunca matei um homem
nunca violei mulheres
nunca massacrei crianças

Neste mundo em chamas
neste planeta a arder
neste inferno na terra
temos tudo a perder

Gosto de brincar com o fogo
deitar achas p'rá fogueira
gozar os truques da mente
e confundir toda a gente

Interessa-me a puberdade
excitam-me as pernas das freiras
gosto de provocar danos
nas teias dos puritanos

Mas não se brinca com a fome
nem com a miséria alheia
a vida não vale nada
quando se trafica o sangue

Neste mundo em chamas
neste planeta a arder
neste inferno na terra
temos tudo a perder

Ora, começamos bem, vamos lá brincar com o fogo.. e ver se ninguém [eu] se queima..

Jogar com as palavras é de facto uma coisa fantástica'. Perigosas são de certeza.. mas vai na volta, e não era nada aquilo que se queria dizer' só uma falha de interpretação (e depois há demónios interiores).

Bem, e não escapa o gosto e o desejo pelas indecências.. Coisas obscenas, fantasias.. E que todos as têm, é verdade.. Mas andam muitas oprimidas por aí.. basta ver a cara das gentes modernas..

E, se há perigo ao brincar com o fogo, também há limites.. Alguns crimes são permitidos.. mas não vale a pena abusar.. Matar, violar e massacrar são verbos proibidos..

E lá está a verdade dos tempos modernos (e doidos, em chamas e a arder).. temos tudo a perder [e teremos todos consciência disso?] E não é que o inferno (e o paraíso?) está na terra?

E aproveite-se que o fogo está grande para lá se colocarem mais achas.. hm, então estamos a queixar-nos e a agravar a situação? Claro' o importante é gerar confusão! [e se isto já vai torto, é mais fácil ficarmos nós tortos, do que endireitarmos isto.. Se não consegues vence-los, junta-te a eles..]

E lá voltamos nós às adoráveis prevaricações.. da modernidade.. e ao que a modernidade condena.. ou finge condenar.. porque a moral é uma, e a prática é outra.. [mas não somos todos assim?]

Bem, nisto tudo, estou confusa' :) Qual é o caminho? Não sei'

Sejam modernos e descubram.. mas cuidado, porque têm tudo a perder [perspectiva deveras animadora!]

*

3 comentários:

Daniela disse...

Esta é genial!

Dá vontade de fazer coisas pervesas e brincar com as palavras!

Quanto a demonios interiores e ter tudo a perder só uma frase já que te metes-te nelas, (compreendes onde quero chegar), : CHEGA ONDE QUISERES MAS GOZA BEM A TUA VOLTA ou se preferires SENTA-OS À MESA E POE DE LADO TODA A FARSA :)
tu percebes ;)

beijinho das Polónias!!

mean_machine disse...

n era denomios? =P

novato disse...

ao passar de um navio? delfins -.- por amor de deus, o mundo ta perdido