domingo, 11 de julho de 2010

Tour.. A oitava etapa!


Bem, apesar de não ter podido acompanhar a etapa, cá vos deixo alguns dos acontecimentos de hoje..
Por estranho que pareça, comecemos pelo fim, e aqui está a geral individual depois do que parece ter sido uma etapa alucinante..



Portanto, os primeiros km parecem ter sido marcados pelos ataques na tentativa de encontrar o que seria a fuga certa, que levou a uns primeiros km um pouco instáveis na corrida.
Aos 6 km começaram os azares.. isto é, as quedas.. Evans, Pineau, Armstrong, Kreuziger e Burghardt foram alguns dos envolvidos.
A fuga acabou por se estabilizar, mas o mesmo não aconteceu com as quedas. Johannes Frohlinger foi mais uma das vítimas.. Outra foi Lance Armstrong, que voltou a ir ao chão.
No meio de quedas e subidas, os grupetos formaram-se.. e numa nova queda, lá se viu envolvido Armstrong com dois Euskadis.
Com tanta queda para Armstrong, não podíamos esperar milagres.
A combatividade foi entregue a Mario Aerts, mas foi o mais novo dos manos Schleck que conquistou a etapa.
Contente deve ter ficado também Cadel Evans, que como já devem ter visto é o novo líder da geral individual.

Quanto aos portugueses, acabaram a etapa juntos, a mais de 20 minutos do vencedor. Na geral, são dez os lugares que separam Rui Costa de Sérgio Paulinho, 74º e 84º respectivamente.

Como Armstrong andava a prever, estas etapas podiam não decidir o vencedor, mas decidiram claramente quem não o seria. Foi o próprio Lance a confirmar a sua teoria.
Amanhã teremos um merecido descanso.. e depois.. teremos mais montanha!, 5 contagens, em mais de 200 km! 2 de primeira categoria e uma super especial!
Venham mais estragos'
*

Sem comentários: