sábado, 28 de novembro de 2009

Sporting x Benfica


Logo mais, às 21.15, na SportTV1, temos mais um derby eterno, o derby da cidade de Lisboa, entre os vizinhos Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica.


As águias lideram o campeonato em conjunto com o Braga, com 25 pontos. Os leões seguem 11 pontos atrás, no oitavo lugar, com 14 pontos. O último jogo do Sporting na Liga resultou num empate (2-2) em Vila do Conde, o Benfica conseguiu uma vitória sofrida (1-0) na Luz frente à Naval.


No último fim-de-semana, a fortuna jogou sortes diferentes nas duas equipas na Taça de Portugal: o Sporting passou à ronda seguinte ao bater no Restelo os Pescadores da Costa da Caparica por 1-4 (com 1-0 ao intervalo), enquanto o Guimarães foi à Luz vencer o Benfica por 0-1.



Quem irá ganhar hoje? Se tivermos em conta a história, dir-se-ia o Sporting. Se tivermos em conta desafios recentes, eu apostaria também no Sporting. Se tivermos em conta o momento de forma e o momento psicológico, a minha aposta recaía no Benfica. Se quisesse adivinhar um resultado... diria 2-1 para o Sporting, só porque acho que a ambição vai ultrapassar claramente o estado psicológico dos jogadores e o rendimento vai ser maior - além de que o Sporting raramente facilita contra os grandes.


Jogos oficiais entre as duas equipas nos últimos 5 anos:


2008/2009

Liga: Benfica 2-0 Sporting / Sporting 3-2 Benfica


2007/2008

Liga: Benfica 0-0 Sporting / Sporting 1-1 Benfica

Taça: Sporting 5-3 Benfica


2006/2007

Liga: Sporting 0-2 Benfica / Benfica 1-1 Sporting


2005/2006

Liga: Sporting 2-1 Benfica / Benfica 1-3 Sporting


2004/2005

Liga: Sporting 2-1 Benfica / Benfica 1-0 Sporting

Taça: Benfica 3-3 Sporting (5-4 g.p.)

ENTÃO... QUEM GANHA LOGO? ACEITAM-SE PROGNÓSTICOS.

3 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

E deu empate. 0-0.

Diana Almeida disse...

Como diz o outro.. prognósticos só no final do jogo.. :)

Podia ter sido pior.. eu como Sportinguista nem fiquei muito triste.. À uns tempos atrás apostaria num resultado semelhante aos dos jogos com o Barcelona ou com o Bayern.. por isso.. até fiquei contentinha! :)

Só tenho a lamentar os incidentes com os adeptos.. Enfim.. Era obrigá-los a pagar multas astronómicas, por desacatos em local público..

Sara Almeida Silva disse...

Ora.. eu sempre achei, ao contrário de ti, que o Sporting ia perder..
E considero me muito feliz por ter dado empate.. pelo menos não deu 15-0..
Mas vá, eu já me tinha mostrado muito descrente em relação ao campeonato e, em particular, ao Sporting esta época.. nada me espanta.. :)