sexta-feira, 21 de maio de 2010

A entrevista do Sr. Presidente

Cruzei-me com uma entrevista que o Sr. Hermínio Loureiro deu ao JN..
Eis que achei algum interesse à parte em que foi questionado sobre a Oliveirense, daí aqui fica o excerto..


"A Oliveirense não subiu. Teve pena?
A pergunta é interessante. Imagine que subia. Já viu o que iam dizer? Acha normal? Não é. Moro em Oliveira de Azeméis, sou presidente da Câmara, jogo futebol ao sábado com os veteranos da Oliveirense, fui dirigente do Basquetebol, isso faz com que a Oliveirense possa vir a ser beneficiada ou levada ao colo? Aqueles que diziam isso, agora não falam? A Oliveirense ficou em 5.º lugar. O senhor Regadas, o senhor Jardim, não dizem nada? São estas coisas que me deixam triste no futebol.

Mas se tivesse subido...
Não devemos ver nisto fantasmas. É uma questão de mentalidade. Temos de arregaçar as mangas e explicar às pessoas que não há razão para desconfianças. Foi das questões que mais me magoou. Apeteceu-me tantas vezes responder, ir aqueles programas de televisão, onde se discute quase tudo, menos futebol e onde só se fala de três clubes. O futebol é mais que isso. Tanta asneira que é ali dita. Espero que Deus me ajude a resistir a essas provocações."

O destacado a vermelho é meu, pensem lá o que quiserem, mas as insinuações foram muitas..
São estas as palhaçadas do futebol.. São as do doping no ciclismo..
Enfim..

Entretanto, e como vim aqui com o Sr. Presidente, digo-vos também que, no passado dia 16 de Maio, a cidade comemorou o seu 26º aniversário..
E se não estou em erro, faz um ano que o arquivo municipal foi inaugurado e aberto ao público.. Pergunto eu, quanto oliveirenses estão familiarizados com o espaço?!

São só reflexões de fim-de-semana ;)
*

Sem comentários: