domingo, 2 de maio de 2010

Música Perdida

Já vos trouxe 8 das minhas 10 músicas pré-seleccionadas para nomeados para Melhor Canção do Ano, desde "Somebody Else", "The Weary Kind", "Smoke Without Fire", "Help Yourself" até "Down in New Orleans", entre outras.

Hoje, contudo, não vou pegar nelas (hei-de voltar a elas ainda este mês, espero eu). Vou pegar noutra música, uma música que tem andado, inexplicavelmente, na minha cabeça. Muitas vezes. E a culpa é de Glee. É uma música icónica, de um dos maiores cantores de sempre, mas que não é, nem de perto nem de longe, um dos meus favoritos.



Que dizer da canção? "Hello" é a mais bela declaração de amor, retrata toda a multiplicidade de emoções que passam pela nossa cabeça no momento em que nos declaramos, toda a vulnerabilidade de dizer, bem alto, que amamos uma pessoa, a ténue linha a que nos agarramos antes de saber a resposta. E se a resposta é sim, a efusiva celebração do encontro do amor de duas pessoas. Tudo isto temos aqui reunido neste excelente dueto de Lea Michele e Jonathan Groff (Rachel Berry e Jessie St. James), numa cena daquelas que Glee sabe fazer melhor, com a dose certa de ironia e profundidade emocional, uma excelente introdução do personagem de Groff. Além das duas excelentes vozes, é notável a grande química que ambos têm, provavelmente já virá do seu tempo juntos na Broadway.

Enfim. Esta música... Para mim, melhor que o original de Lionel Ritchie. Mas isso já não é novidade. Esta não é a primeira música que Glee torna melhor.

Sem comentários: