Hoje, contudo, não vou pegar nelas (hei-de voltar a elas ainda este mês, espero eu). Vou pegar noutra música, uma música que tem andado, inexplicavelmente, na minha cabeça. Muitas vezes. E a culpa é de Glee. É uma música icónica, de um dos maiores cantores de sempre, mas que não é, nem de perto nem de longe, um dos meus favoritos.
Que dizer da canção? "Hello" é a mais bela declaração de amor, retrata toda a multiplicidade de emoções que passam pela nossa cabeça no momento em que nos declaramos, toda a vulnerabilidade de dizer, bem alto, que amamos uma pessoa, a ténue linha a que nos agarramos antes de saber a resposta. E se a resposta é sim, a efusiva celebração do encontro do amor de duas pessoas. Tudo isto temos aqui reunido neste excelente dueto de Lea Michele e Jonathan Groff (Rachel Berry e Jessie St. James), numa cena daquelas que Glee sabe fazer melhor, com a dose certa de ironia e profundidade emocional, uma excelente introdução do personagem de Groff. Além das duas excelentes vozes, é notável a grande química que ambos têm, provavelmente já virá do seu tempo juntos na Broadway.
Enfim. Esta música... Para mim, melhor que o original de Lionel Ritchie. Mas isso já não é novidade. Esta não é a primeira música que Glee torna melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário