domingo, 2 de maio de 2010

Sondagens


Bem sei que isto é assunto antigo mas desculpem-me, tenho isto por aqui ainda por postar e então já que estou com tempo livre, também já vai (se tudo correr bem, no fim do dia fico só com os prémios por anunciar e a Música Perdida no Cinema para continuar). São as duas últimas sondagens que tivemos no blogue e eu fiquei de comentar ambas.

Vamos então à primeira, que era sobre o casamento homossexual, da altura (vejam lá o tempo que isto tem!) em que se discutiam as Leis do Matrimónio na Assembleia da República.


Numa das maiores votações de sempre aqui do blogue, com 24 votos contados, vemos que além de termos muita gente que se sente desconfortável a falar do tema ou que não quer tomar partidos nesta discussão, os votantes aqui do blogue são na sua maioria progressitas e portanto são completamente a favor do casamento homossexual, com 12 votos contra 9, sendo que esses 12 votos contam por 50% dos votantes. Portanto e segundo esta intenção de voto, os nossos leitores acreditam de facto que teríamos um país mais igual, mais unido, se fossem dados mais direitos aos homossexuais. E a verdade é que as leis foram aprovadas na AR.

Vamos à segunda sondagem, que dizia respeito à presença de Portugal no Mundial:


Na maior votação de sempre aqui n'O Mundo Está Perdido, 27 votos, a disparidade claramente reinou, com a maioria dos votos à pergunta 'Até onde chegará Portugal no Mundial?' a ditarem que Portugal ou não passa da fase de grupos (6 votos) ou será vencedor (7 votos). Pelo meio, 5 pessoas votam nos quartos-de-final e mais 5 votam na chegada à final. Qual a minha opinião? Bem, talvez a prudência seja de facto o mais indicado, dado o passado recente da selecção - a FIFA no entanto precisa de mudar aquele ranking porque Portugal ser 3º com a vergonha de resultados que tem feito... É chocante! Acredito que Portugal conseguirá provavelmente o apuramento no grupo mas daí não consigo acreditar que avance. Perderá sem surpresa com o Brasil no grupo, ficando em 2º e encontrando a Espanha, campeã europeia em título e grande líder do desporto-rei nos últimos tempos... Se Portugal conseguir um 1º lugar no grupo e/ou eliminar a Espanha, aí sim começo a acreditar que podemos ser candidatos. Mas não guardo grandes esperanças, digo já... E acredito mesmo que os 7 votos no 'Vencedor' foram por puro nacionalismo.

1 comentário:

Sara Almeida Silva disse...

Ui! Ainda existiam estar coisas!
Ora ler um post por dia dá saude e alegria.. Portanto hoje foi o dia de ver isto das sondagens..

A do casamento homossexual espelha a nossa sociedade mais liberal nessas circunstancias..
Seria curioso perguntar se sao a favor ou contra a adopçao de crianças..

Entretanto, qnt ao mundial, eu sou mt céptica ahah :)

*