quarta-feira, 7 de julho de 2010

Revista da semana

Antes de mais, peço desculpa por não ter postado ontem, mas como foi o meu aniversário (estou a ficar velho, credo...), não foi mesmo possível.


Política

«Façam sopa em casa», apela Ana Jorge - A ministra da Saúde apelou na sexta-feira, às famílias para aproveitarem a situação de crise e substituírem o "fast-food" por sopa, tornando, assim, a alimentação mais saudável e barata. - esta ministra tem piada...


Desporto

Os futebolistas que integraram o estágio na Covilhã e participaram no Campeonato do Mundo receberam um total de 813 600 euros, apenas contando com a diária de 800 euros atribuída a cada um. - deviam era pagar para jogar na Selecção...

Bruno Alves deve substituir Cristiano Ronaldo na função de capitão da selecção nacional, já a partir da fase de qualificação para o Euro 2012. O comportamento de Cristiano Ronaldo, após a eliminação de Portugal no Mundial 2010, não agradou aos responsáveis da Federação pelo que deverá perder a braçadeira de capitão. - nunca devia ter sido capitão, para começar...

O português Marco Fortes foi quarto classificado no lançamento do peso do Meeting de atletismo de Madrid, com 18,74 metros, e Jessica Augusto foi sexta nos 3000 m, com 8.54,9 minutos.

As judocas Joana Ramos e Telma Monteiro alcançaram um segundo e um terceiro lugares, respectivamente, nas categorias de -52 Kg e -57 Kg do Grand Slam de Moscovo, terceira etapa do circuito mundial.

As equipas masculina e feminina do Benfica sagraram-se em Setúbal, campeãs nacionais de juniores.
Os rapazes, que ganharam o 5.º título nos últimos sete anos, somaram 227 pontos, contra 183 do FC Porto e 157 da Juventude Vidigalense.
As raparigas, que renovaram o título da época passada, conseguiram 190 pontos, contra 116 da Juventude Vidigalense e 108 do Sporting.

A Red Bull Air Race confirmou hoje o cancelamento da prova que se ia realizar em Setembro, no Douro, devido ao “inesperado atraso no processo que tinha como objectivo alcançar um novo acordo para o destino da corrida”.


País

As concessões Costa da Prata, Litoral Norte e Grande Porto vão pagar portagens a partir de 1 de Agosto. Nas restantes quatro SCUT do país, as portagens só serão introduzidas a 1 de Janeiro de 2011.
Foi este o calendário proposto pelo Governo, numa carta enviada quarta-feira ao PSD.

O ex-agente da PSP, Alfredo Morais, foi quinta-feira condenado a quatro anos e dez meses de prisão, enquanto que o outro principal arguido, Vitor Trindade, viu ser-lhe atribuída uma pena de quatro anos e dois meses. Ambas as penas foram, no entanto, suspensas pelo colectivo de juízes do tribunal de Leiria.
Os dois arguidos foram condenados pelos crimes de fraude fiscal e auxílio à imigração ilegal agravado. As penas relativas aos restantes acusados foram também suspensas.
Durante a leitura do acórdão, o tribunal considerou que houve apenas co-participação dos arguidos nos crimes de que são acusados.

Dados oficiais mostram que o Fisco deixou prescrever 572,6 milhões de euros em impostos no ano passado.
O valor representa, ainda assim, uma quebra para cerca de metade face aos 1,3 mil milhões de euros em 2008.
De acordo com os dados da Conta Geral do Estado de 2009 publicados ontem pela Direcção-Geral do Orçamento, a quebra justifica-se pela normalização do processo de limpeza da base de dados do Fisco.

A explosão seguida de incêndio que domingo deflagrou em Amarante causou ferimentos graves nos dois proprietários dos restaurantes afectados. Estão internados na Unidade de Queimados do Hospital de S. João, no Porto.
Fonte do Centro Hospitalar do Vale do Sousa disse que um deles "inspira mais cuidados, embora os dois estejam feridos com gravidade".
A mesma fonte explicou que os dois homens, têm idades compreendidas entre 45 e 60 anos.
No local, comentou-se a existência de mais feridos, com pequenas queimaduras, que terão sido levados para o hospital local em carros particulares.

A escritora Matilde Rosa Araújo, especializada em literatura infantil, morreu ontem de madrugada, em casa, em Lisboa, aos 89 anos.


Mundo

O antigo primaz da Igreja católica belga, o cardeal Godfried Danneels, foi ontem ouvido pela polícia federal, em Bruxelas, no âmbito de uma investigação sobre casos de pedofilia.

Joan Ginther, uma americana de 63 anos, ganhou a lotaria pela 4ªa vez. Ao todo, já deve mais de 15 milhões de euros à sorte.
É considerada a mulher mais sortuda do mundo, depois de ganhar quatro prémios milionários na lotaria no Estado do Texas, nos Estados Unidos.
A mulher dirigiu-se, mais uma vez, ao escritório central da Lotaria do Estado americano, para recolher o prémio de cerca de oito milhões de euros, ganho com uma aposta de apenas 0,40€.


Humor

É preciso ter lata...

2 comentários:

Sara Almeida Silva disse...

- O que fazes para dizer que fizeste anos :) Ahah

- A introdução dos teus comentários personaliza as notícias, às xs és parvo, mas fica mais poétic'

- Porque que não falas de ciclismo?
O Tiago Machado era 5º na Volta à Áustria, grande época do ciclista português.

- A notícia que li do Air Race dizia que era por falta de liquidez do patrocinador.

- Faleceu também Paulo Ferreira, figura concelhia ligada ao atletismo nacional.

- Mundo, tivemos eleições na Polónia, na Alemanhã..
Tivemos um grande desastre no Congo..

Diana Almeida disse...

Portanto.. Parabéns.. para começar!!

A história do Bruno Alves ser capitão parece-me muito bem!!