domingo, 7 de março de 2010

Liveblogging - Oscars 2010

Vamos tentar acompanhar aqui n'O Mundo Está Perdido toda a cobertura do E! da Red Carpet a partir das 23 horas, seguindo directo para a emissão da TVI, a partir da 1h da manhã...


22:59 - Para já sabe-se que a cerimónia vai-se iniciar com um número musical com Neil Patrick Harris, seguindo-se de um breve sketch inicial de Alec Baldwin e Steve Martin.

23:05 - Sam Worthington a falar com Ryan Seacrest (que ainda está mais tonto que o costume) sobre o facto de só aceitar papéis em filmes de grande empreendimento (Terminator Salvation, Avatar, Clash of the Titans) e depois surge Zac Efron que me fez pensar que raio anda a pensar a Academia ao convidar este e os outros três (coff Cyrus, Pattinson e Lautner coff) para apresentar prémios. Agora ainda piorou a minha opinião dele ao dizer que "Avatar is a masterpiece".

23:10 - Mo'Nique e Anna Kendrick encontram-se frente-a-frente com Ryan Seacrest e é claro que ele aproveita para espicaçar o espírito competitivo delas. (Mo'Nique não o mandou abaixo de Braga porque muito subtilmente lhe respondeu que certamente cada uma delas já dá graças pelo que teve este ano). Go Mo'Nique! Aquele azul dar-lhe um ar de black fierce... Paula Patton e Zöe Saldana acabam de entrar agora, que está a começar a chover.

23:20 - Mariah (A Gorda) Carey e o seu boyfriend passam quase 10 minutos à frente do ecrã sem dizer nada de jeito e ela ainda arranjou forma de se queixar de que a produção de 'Precious' a tinha posto feia. Ela deve achar que o pessoal acredita que aquele visual de pita de 18 anos que ela tem quando sai à rua é que é o ar natural dela...

23:30 - Zöe Saldana passa o tempo todo da entrevista a falar do vestido. Antes de irmos para intervalo, surge Amanda Seyfried. Ryan Reynolds é quem é entrevistado agora que voltamos do intervalo.

23:35 - Agora, silêncio, James Cameron, o Grande, surge no ecrã. Vera Farmiga parece uma gigante concha vermelha. Adoro aquele olhar forte dela! Além de Up in the Air, passa a vida a falar de The Hurt Locker. E agora comete a bela "gaffe" de dizer que prefere Bigelow a Reitman. E agora surge quem? É Jason Reitman com a esposa.

23:40 - Ryan Reynolds agora a vomitar elogios sobre Sandra Bullock. Jason Reitman parece com medo de James Cameron que está mesmo ao lado dele. Para dizer a verdade, 99% de Hollywood deve ter medo de James Cameron. Passa o tempo a elogiar Clooney.

23:45 - Agora, alerta: que grande casal, Maggie Gylenhaal e Peter Sarsgaard. E a seguir a eles vem Elizabeth Banks. Também vai apresentar, tal como Ryan Reynolds. É cada apresentador hoje...

23:50 - Tom Ford é quem surge agora e também vai apresentar hoje... Sigourney Weaver agora vem a falar do desafio que é trabalhar para James Cameron. Ela disse que é preciso confiar muito nele, porque ela não conseguiu imaginar nada do que aquilo ia dar depois de ter lido o argumento.

00:00 - Quentin Tarantino e a sua 'crew' de Inglorious Basterds chegam agora, ao mesmo tempo que Sandra Bullock, que parece muito, muito nervosa.

00:05 - Ryan Seacrest continua a enterrar-se cada vez mais e decide falar com Tina Fey sobre Alec Baldwin e 30 Rock. Sandra Bullock continua a sua campanha de humildade e modéstia que tem resultado (ontem fui levantar o seu Razzie) e que muito provavelmente lhe vai dar um Óscar hoje.

00:15 - E Ryan Seacrest comete as maiores gaffes do ano agora com Kathryn Bigelow. Primeira pergunta que lhe faz: «Se ganhar, que vai dizer a James Cameron?» - por amor de Deus! E a James Cameron, com a mulher ao lado, também fez a mesma pergunta. Aliás, pior, passou o tempo TODO a falar de Kathryn Bigelow...

00:20 - Alerta! A besta da Miley Cyrus aparece agora na carpete vermelha. E claro que, ao ser entrevistada, se percebe que aquele cérebro não tem mais que um neurónio. Nem o dela nem o da mãe, pois claro, que decide mostrar as tatuagens para a televisão a pedido de Seacrest (OMG).

00:25 - Sempre que vejo Sarah Jessica Parker e Matthew Broderick acho que não têm nada a ver um com o outro. Ele parece TÃO mais velho que ela. Meu Deus! E Seacrest, ela nunca envelhece? Porra, não andas a ver bem!

00:30 - Elisabetta Canalis e George Clooney chegam agora.

00:35 - Eh lá, o vestido de Charlize Theron tem dois faróis gigantescos! Só não vê quem não quer...

00:40 - Desisti de ver o resto da Red Carpet porque o sr. Seacrest e os pascácios da Fashion Police já me estão a irritar. Vou mas é fazer um intervalo para quando começar a cerimónia estar a 100%.

01:20 - Faltam dez minutos para começar. E o jornalista da TVI já dá a primeira gaffe. O filme chama-se DATE NIGHT, não Knight and Day. Enfim. Jornalismo deste... não é preciso cá em Portugal.

01:21 - MILEY CYRUS!!!! Hannah Montana!!! GAH! Estão a falar de The Last Song como se fosse o grande candidato aos Óscares para o ano...

01:23 - Jeff Bridges. Ele é demais. E adoro como ele de vez em quando ainda se comporta como "The Dude". Kate Winslet!!! Vá lá, estão-me a compensar por ter que ver a Miley Cyrus por 3 vezes já!

01:24 - Gabourey Sidibe é tão diferente da sua personagem em 'Precious'! God. É tão simpática. Apesar de parecer estar a rebentar no vestido...

01:25 - E pronto, o meu ecrã já ficou estragado outra vez. Gente como o Taylor Lautner ser convidado para apresentar nos Óscares até me faz doer o coração.

01:26 - MERYL STREEEEEEPPPP! Está com ar de vencedora... mas não vai ganhar. Sad. 16 vezes nomeada, 16 vezes na cerimónia. Está entre amigos e é verdade.

01:29 - O jornalista da TVI está MESMO a dizer que Sherlock Holmes e Star Trek mereciam estar nos nomeados para Melhor Filme? Ai meu Deus!

01:30 - COMEÇOU. Entram os dez actores nomeados para Melhor Actor e Actriz Principal. E os jornalistas da TVI NÃO SE CALAM! Mais uma gaffe da TVI... É Neil Patrick Harris, não é Alec Baldwin e Steve Martin. Enfim.

01:35 - Até estou a gostar. Mas o número em si não funcionou muito bem. E agora sim, descem dos céus Alec Baldwin e Steve Martin. Muito bem, Meryl Streep. Já gosto deles. E gostei agora mais, falaram do octagenário Christopher Plummer. E uma piada sobre "spoilers". E outra sobre o Invictus. Muito bom. E outra, a trocar o "damn" por "dame". Excelente. E outra vez Meryl Streep. Muito, muito, muito bom. Fantástico. Palmas agora para 'Precious'. Está-me a parecer que aquela ala de Precious vai fazer um barulhão durante a noite... E muito boa a piada de Mo'Nique, comediantes... Ah ah ah e sacaram óculos 3D para ver o James Cameron. Demais! Ah ah ah e agora a gozar com Avatar... Muito bom. Que grande sketch. E claro, tinham que falar da ex-mulher, Kathryn Bigelow. Este silêncio depois de fazerem um escândalo sobre o George Clooney... «Who else?» (em alusão ao anúncio do Nespresso). E agora estão a gozar com Inglorious Basterds. LOL à piada do bigode do Brad Pitt. E gostei particularmente da piada sobre a Sandra Bullock. Tantas boas piadas. Ui, o George Clooney não está a achar piada nenhuma...

01:44 - Penélope Cruz vem apresentar o primeiro prémio, MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO. Christoph Waltz é o favorito, os outros nomeados são Harrelson, Plummer, Damon e Tucci. Quem ganha? Estou mesmo contente que tenham voltado os "Oscar clips", eram a melhor parte da cerimónia... O OSCAR É DE... CHRISTOPH WALTZ, INGLORIOUS BASTERDS. Bom discurso, simples, objectivo e sobretudo simpático e modesto.

01:50 - Agora estamos como os Globos de Ouro. Apresentando os nomeados para Melhor Filme. Ryan Reynolds apresenta THE BLIND SIDE.

01:52 - Cameron Diaz e Steve Carell vêm para apresentar MELHOR FILME ANIMADO (bela gaffe da organização da Academia não mudar o 'teleprompter'). Gosto muito dos desenhos animados a participar na cerimónia. Princess and the Frog, Up, Fantastic Mr. Fox, The Secret of Kells e Coraline são os nomeados. Quem ganha? Up é o favorito... O VENCEDOR É... UP! Sem surpresa, acertei o vencedor dos dois prémios atribuídos para já. Muito bom discurso.

02:00 - Amanda Seyfried e (coff) Miley Cyrus vêm entregar o prémio de MELHOR CANÇÃO ORIGINAL. E obrigado TVI por só dizeres asneiras. E por me lembrares que este ano não se cantam as canções em palco... Nomeados: Duas de Princess and the Frog, uma de Nine, uma de Crazy Heart e uma de Paris 36. Quem irá vencer? "The Weary Kind", Crazy Heart, parece o provável vencedor... E O ÓSCAR VAI PARA... THE WEARY KIND. Acertei! Estes discursos a correr já me estão a tirar do sério...

02:05 - Chris Pine vem agora apresentar DISTRICT 9.

02:11 - Esta TVI estava tão bem caladinha, sem ter comentários... Não percebo, é que é das poucas estações que transmitem os Óscares que estão sempre a falar. Tina Fey e Robert Downey Jr. vão apresentar o prémio de argumento original.

02:12 - O primeiro prémio é o de MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL. Inglorious Basterds vs. The Hurt Locker, é a primeira batalha mano-a-mano da noite. Há um mês atrás, eu diria Basterds. Agora... Digo Hurt Locker. Além destes, são também nomeados The Messenger, A Serious Man e Up. Quem vai ganhar? O VENCEDOR É... THE HURT LOCKER. Acertei! O namorado de Bigelow, Mark Boal, vai aceitar o prémio. Excelente aposta da minha parte. Bom discurso.

02:18 - E agora um tributo a John Hughes. "Breakfast Club" é excelente. E "Beethoven", "Home Alone"...

02:23 - Samuel L. Jackson apresenta o segundo filme animado da história a ser nomeado para Melhor Filme, UP. E escolhem a sequência de 'Married Life' para começar, que é das melhores cenas do ano.

02:26 - Vão agora entrar para apresentar Carey Mulligan e Zöe Saldana. Vêm entregar o prémio de MELHOR CURTA-METRAGEM, ANIMAÇÃO. French Roast, Granny O'Grimms, The Lady and the Reaper, Logorama e A Matter of Loaf and Death são os nomeados. QUEM GANHA É... LOGORAMA. Acertei! O discurso foi muito interessante.

02:33 - E agora, MELHOR CURTA-METRAGEM, DOCUMENTÁRIO. China's Unnatural Disaster, The Last Campaign, The Last Truck (o favorito), Music by Prudence e Rabbit à La Berlin são os nomeados. O VENCEDOR É... MUSIC BY PRUDENCE. Errei (nem à alternativa). Mas acho que ninguém estava à espera...

02:34 - E finalmente, os nomeados para MELHOR CURTA-METRAGEM, LIVE ACTION são The Door, Kavi, Instead of Abracadabra, Miracle Fish e The New Tenants. Qualquer um dos nomeados merece ganhar. Mas O VENCEDOR É... THE NEW TENANTS. E novo erro para mim...

02:37 - Ben Stiller entra vestido de Na'Vi (duh) e vem apresentar MELHOR MAQUILHAGEM. E goza com Avatar (estou a adorar isto, o Cameron hoje vai sair daqui com uma auto-estima tão baixa...). Os nomeados são Star Trek, The Young Victoria e Il Divo. Eu diria que qualquer um dos três pode ganhar, mas quantos membros da Academia terão visto Il Divo? Mas também, a maquilhagem dos outros dois não é nada de especial. O ÓSCAR VAI PARA... STAR TREK. Acertei! Nada de surpreendente.

02:44 - Jeff Bridges, que foi imortalizado como "The Dude" pelos irmãos Coen, vem apresentar o seu novo filme, nomeado para Melhor Filme, A SERIOUS MAN.

02:48 - Rachel McAdams e Jake Gylenhaal vêm entregar o prémio de MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO. Up in the Air que deve ser o vencedor, Precious, District 9, In The Loop (que devia ganhar) e An Education são os nomeados para este Óscar. QUEM GANHA É... PRECIOUS. Jason Reitman perde o prémio, fiquei em choque agora... É que ele ganhou todos os prémios. Surpresa total! Bem, acertei na minha alternativa. Discurso de quem não estava mesmo NADA à espera.

02:52 - Parece mesmo que a Academia está a demonstrar grande apoio a Precious. Teremos SIDIBE a ganhar Melhor Actriz?

02:55 - Robin Williams vem substituir Heath Ledger para apresentar MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA. Mo'Nique, Anna Kendrick, Vera Farmiga, Penélope Cruz e Maggie Gylenhaal estão nomeadas para o prémio. Mo'Nique é a suprema favorita por isso deve ganhar. QUEM FICA COM O ÓSCAR É... MO'NIQUE! Vá, acertei. Aposto que ela vai dar um discursão! E deu mesmo. Aquele início, «Agradeço à Academia porque deu valor à performance e não à campanha».

03:01 - Colin Firth vem apresentar agora o filme AN EDUCATION.

(Para já, Precious a liderar com 2 vitórias, Up in the Air o maior perdedor com 3 derrotas)

03:03 - A TVI é parva. Só eles é que são os génios que previram que Precious ganharia Argumento Adaptado. Enfim. Estes comentadores... Coitados. E agora não sabem por que é que a Mo'Nique disse aquilo... Então não andavam a dizer mal dela por não aparecer nas cerimónias de críticos?

03:05 - Sigourney Weaver vem apresentar MELHOR DIRECÇÃO ARTÍSTICA, o que quer dizer que Avatar vai ganhar. Além de Avatar, The Imaginarium of Doctor Parnassus, Nine, Sherlock Holmes e The Young Victoria são também nomeados. O VENCEDOR É... AVATAR! Acertei, o que não é nada de mais pois era esperado. Bom discurso, se não o deixassem acabar havia a Academia de ser assobiada.

03:07 - Steve e Alec são muito bons juntos. Agora vêm apresentar MELHOR GUARDA-ROUPA Sarah Jessica Parker e Tom Ford. Nomeados: The Young Victoria, Nine, The Imaginarium of Doctor Parnassus, Bright Star e Coco Avant Chanel. Quem ganhará? O ÓSCAR VAI PARA... THE YOUNG VICTORIA. Acertei! E Sandy Powell vai buscar mais um Óscar, continuando a grande tradição desta categoria de só dar prémios (quase) ao raio da monarquia!

03:11 - Charlize Theron vem apresentar PRECIOUS: BASED ON THE NOVEL 'PUSH' BY SAPPHIRE. Seis nomeações, não são quatro. Ó Charlize ao menos lê bem o teleponto!

03:16 - Alec Baldwin e Steve Martin a "imitar" uma cena de Paranormal Activity... Excelente.

03:18 - Taylor Lautner e Kristen Stewart para apresentar o tributo aos filmes de terror. E gosto da parte em que a música está mais alta do que a voz deles (hehe)! Interessante. Fiquei a saber que TWILIGHT agora é um filme de terror, como Psycho ou Rosemary's Baby.

03:22 - Anna Kendrick e Zac Efron sobem ao palco para apresentar MELHOR EDIÇÃO DE SOM. Morgan Freeman (THE VOICE!) narra e explica porque é que The Dark Knight mereceu ganhar o ano passado este troféu (e manda a boca de porque é que não ganhou também Mistura de Som mas enfim...). Os nomeados deste ano são Avatar, The Hurt Locker, Inglorious Basterds, Star Trek e Up. QUEM VENCE É... THE HURT LOCKER. Acertei a alternativa, achei que o blockbuster ia ganhar este (como o ano passado) e The Hurt Locker ganharia o outro. Assim cá temos, The Hurt Locker é Melhor Filme.

03:27 - E agora continuamos com os nomeados para MELHOR MISTURA DE SOM. The Hurt Locker, Avatar, Inglorious Basterds, Star Trek e Transformers: Revenge of the Fallen são os nomeados. E O VENCEDOR É... THE HURT LOCKER. Cá está, melhor filme!

03:28 - Elizabeth Banks vem apresentar (mais uma boca para Avatar, que está a levar no pêlo também hoje... com Up in the Air) um prémio honorário.

03:29 - John Travolta, protagonista de Pulp Fiction, vem apresentar INGLORIOUS BASTERDS.

03:35 - Sandra Bullock é a próxima apresentadora. Vem entregar MELHOR FOTOGRAFIA (CINEMATOGRAFIA). O favorito é Avatar, com The Hurt Locker por perto e Basterds mais longe. Além destes, a segunda melhor fotografia do ano em The White Ribbon e a fotografia de Harry Potter 6 a serem os outros nomeados. VENCE... AVATAR. Como era de esperar. Certíssimo.

03:37 - Vem aí Demi Moore para apresentar o momento In Memoriam.

03:42 - Se eu fiz bem as contas, estamos a 7 prémios do final. E com The Hurt Locker já na frente...

03:45 - Jennifer Lopez e Sam Worthington vêm apresentar os nomeados para MELHOR BANDA SONORA. Vamos ter uma apresentação com número musical. Primeiro número retirado de Sherlock Holmes. Excelente, eclética banda sonora. Agora, a minha música preferida de The Hurt Locker (e das melhores músicas do ano). E também gosto muito desta música da banda sonora do meu compositor favorito, Desplat, para Fantastic Mr. Fox. E agora, uma melodia melancólica, das poucas da banda sonora de Up! E falta, finalmente, a música de Avatar. E aqui estão os cinco nomeados. Giacchino (Up) é o favorito. Mas será que ganha? O ÓSCAR É DE... MICHAEL GIACCHINO, UP! Acertei!

03:54 - Gerard Butler e Bradley Cooper vêm apresentar MELHORES EFEITOS VISUAIS, certinho para Avatar ganhar a District 9 e Star Trek. O VENCEDOR É, OBVIAMENTE, AVATAR! Acertei, pois claro.

03:57 - Jason Bateman vem agora apresentar UP IN THE AIR (o filme mais maltratado do ano, a par de Inglorious Basterds)

04:00 - Estamos de volta com Alec Baldwin que vem apresentar Matt Damon para entregar o prémio de MELHOR DOCUMENTÁRIO. Se não houver surpresa, esta é seguríssima para The Cove. Os outros nomeados são Burma VJ, Food Inc., The Most Dangerous Man in America e Which Way Home. Qualquer um pode, em teoria ganhar, porque para votar nos documentários é-se obrigado a ver todos. Anyway, QUEM VENCE O ÓSCAR É... THE COVE. Acertei. E merece.

04:05 - Tyler Perry, como a diva que é, fez piadas sem circunstância (muah muah, acho-me tãoooo bom...) E vem apresentar MELHOR EDIÇÃO. Quem ganha edição normalmente ganha Melhor Filme e, como tal, The Hurt Locker deveria ganhar. Avatar, District 9, Precious (que roubou o lugar a Up in the Air, mais uma que me dói) e Inglorious Basterds são os outros nomeados. E VENCE THE HURT LOCKER. Que é o Melhor Filme. Acertado.

04:10 - Keanu Reeves vem apresentar THE HURT LOCKER, o melhor filme do ano.

04:15 - Pedro Almodovar e Quentin Tarantino (yay!) vêm apresentar MELHOR FILME ESTRANGEIRO. El Secreto de Sus Ojos (Argentina), Ajami (Israel), La Teta Asustada (Perú), Un Prophète (França) e Das Weisse Band (Alemanha) são os nomeados para esta categoria. O VENCEDOR É... EL SECRETO DE SUS OJOS (ARGENTINA). Claro, tinha que ser. Eu avisei.

04:19 - Kathy Bates vem agora apresentar AVATAR.

04:20 - Faltam os 'peixes graúdos' agora. Só para terminar acerca do filme estrangeiro, grande piada a do senhor quando agradeceu à Academia por não considerar a língua dos Na'Vi como estrangeira.

04:23 - MELHOR ACTOR é a categoria que se segue. Vamos ver qual é a forma de apresentação este ano. Michelle Pfeiffer apresenta Jeff Bridges, nomeado por "Crazy Heart". Vera Farmiga vem apresentar George Clooney, nomeado por "Up in the Air". Julianne Moore está cá para apresentar Colin Firth, nomeado por "A Single Man". Morgan Freeman, Nelson Mandela em "Invictus", é apresentado por Tim Robbins. E finalmente Colin Farrell vem apresentar Jeremy Renner, nomeado por "The Hurt Locker". E agora vem KATE WINSLET entregar o prémio. O ÓSCAR DE MELHOR ACTOR VAI PARA... JEFF BRIDGES, "CRAZY HEART". Acertei! É altura de dizer, IT'S ABOUT TIME! "THE DUDE" ganha! Posso pedir um desejo? Julianne Moore para o ano, com Óscar na mão também... Espero que não o interrompam após 45 segundos!

04:34 - Acabei de decidir que proíbo a TVI de usar estes comentadores e de transmitir os Óscares até. Que horror, só dizem asneiras!

04:39 - MELHOR ACTRIZ vem agora. Forrest Whitaker veio para apresentar Sandra Bullock, nomeada por "The Blind Side". Michael Sheen vem apresentar Helen Mirren, que foi nomeada pelo seu papel de Sofya Tolstoy em "The Last Station". Peter Sarsgaard está aqui para apresentar Carey Mulligan, que merecia ganhar por "An Education". Oprah Winfrey apresenta Gabourey 'Gabby' Sidibe, que foi nomeada por "Precious". Finalmente, temos Stanley Tucci a apresentar a grandiosíssima Meryl Streep, que conseguiu a sua 16ª nomeação por "Julie & Julia". «Quite simply the best», bem verdade. Estão apresentados os nomeados. Sean Penn virá aí para anunciar a vencedora. O ÓSCAR DE MELHOR ACTRIZ VAI PARA... SANDRA BULLOCK. Acertei. Era a favorita... Ao menos o discurso foi bestial! Só espero que a Meryl faça o favor de não desistir de fazer filmes, para ganhar.

04:52 - E vamos para os dois prémios finais, que deverão ir para The Hurt Locker. E Barbra Streisand, a primeira mulher realizadora com sucesso, vem entregar o prémio (MELHOR REALIZADOR) que irá fazer história. Nomeados: Reitman, Daniels, Cameron, Bigelow e Tarantino. O VENCEDOR É... KATHRYN BIGELOW, THE HURT LOCKER. Certo.

04:58 - Último prémio da noite: MELHOR FILME. Apresentado por Tom Hanks. Nomeados: AVATAR, THE BLIND SIDE, DISTRICT 9, AN EDUCATION, THE HURT LOCKER, INGLORIOUS BASTERDS, PRECIOUS, A SERIOUS MAN, UP, UP IN THE AIR. THE HURT LOCKER GANHA, 6ª vitória em 9 nomeações!

05:05 - E pronto, noite encerrada. Temporada acabada. Venha nova temporada. Mas antes, não esquecer, ainda vou fazer aqui no blog a retrospectiva da década em cinema... E é tudo, boa noite.


(Contas do final da noite: The Hurt Locker - 6 (maior vencedor), Avatar - 3, Precious, Up, Crazy Heart - 2, The Young Victoria, Inglorious Basterds, Star Trek, The Blind Side, The Cove - 1; maior perdedor - Up in the Air (0/6))

200 comentários:

Sara Almeida Silva disse...

Ahah, boa sorte e bom trabalho ;) * amanhã vejo os comentários medonhos que por aqui vão surgir ;) *

Diana Almeida disse...

Pois... eu estou como a Sara.. Amanhã venho cá para ficar a saber tudo o que aconteceu...

É que eu tenho que ir trabalhar e não me parece que ficar acordada a noite toda me ajude muito..

Mas.. ainda bem que fazes o registo de tudo, que assim não me escapa nada..

Obrigada!
Bom trabalho!

Jorge Rodrigues disse...

Então, isto está paradote! Joana, onde andas tu? :D

Joana Vaz disse...

Finalmente:D

Joana Vaz disse...

Vamos ter de passar a noite a ouvir estes comentários...:/

Joana Vaz disse...

A abrir bem;):Plol

Jorge Rodrigues disse...

Ai, já são tantas gaffes da tvi que até já assusta. E nunca se calam.

E o primeiro número, de Patrick Harris... fail.

Jorge Rodrigues disse...

Mas É o Neil Patrick Harris daí que eu desculpe. Legen (wait for it) DARY!

Jorge Rodrigues disse...

Ah ah, piada sobre a Meryl. Gostei ;)

Joana Vaz disse...

Pode ser que seja um bom indicador...;)

Joana Vaz disse...

Esta a ser alvo das taenções todas... :P:D

Jorge Rodrigues disse...

Estou a gostar MUITO deles!

Joana Vaz disse...

Funcionam mt bem! Piada para o Avatar....Demais:P

Jorge Rodrigues disse...

Adoro que eles tenham gozado com o James Cameron também! xD

Jorge Rodrigues disse...

Adoro que eles tenham gozado com o James Cameron também! xD

Joana Vaz disse...

Eles podiam passar a noite toda assim...:)

Jorge Rodrigues disse...

Ui o Clooney não está a gostar NADA das piadas...

Joana Vaz disse...

Esta música...Be italian! k poder!:)

Jorge Rodrigues disse...

Teremos Waltz a ganhar o primeiro da noite?

Joana Vaz disse...

Tudo indica que sim...:D Aí vem ele;)

Joana Vaz disse...

WALTZ:D

Jorge Rodrigues disse...

Muito bem!

Jorge Rodrigues disse...

Gostei muito do discurso dele...

Joana Vaz disse...

Msm não amando District 9, The blind side é msm o mais fraco... um filme de domingo à tarde um pouco mais sofisticado!;P

Joana Vaz disse...

E já começam os infernais intervalos:/

Jorge Rodrigues disse...

Aquilo é filme de domingo à tarde na TVI. Ponto. Está lá 100% graças à Sandra Bullock.

Joana Vaz disse...

Que engraçada esta animação.:)

Jorge Rodrigues disse...

Que excelente sequência de desenhos animados :D

Jorge Rodrigues disse...

Up ganhou, sem surpresa...

Joana Vaz disse...

Sem surpresa e tão merecido!

Dos melhores filmes do ano... completamente!:D

Jorge Rodrigues disse...

Não que não merecesse ;)

Joana Vaz disse...

Estás a postar?!LOL

Jorge Rodrigues disse...

Esta TVI... Ai.


The Weary Kind agora? E se perde? À la The Wrestler o ano passado?

Jorge Rodrigues disse...

Eu ADORO esta sequência de NINE!

Joana Vaz disse...

"The Weary Kind":D

Tudo previsível!;)

Jorge Rodrigues disse...

Estes discursos pequenos são uma chatice... Não dá quase para perceber o que é que eles estão a sentir no momento que é o que tem mais piada...

Jorge Rodrigues disse...

Para já, 3 prémios, 3 certos... Também eram os mais previsíveis.

Joana Vaz disse...

Pois não... e ainda por cima com estes dois jornalistas que dizem cada asneira...sinceramente!!

São escusados...

Joana Vaz disse...

Este ano as publicidades baixaram mt de nível...:P

Jorge Rodrigues disse...

Ai mandem-me calar esta mulher que está a falar para a TVI agora! OMG.

Joana Vaz disse...

The hurt locker
Espero que seja um indicador para a categoria principal!;)

Jorge Rodrigues disse...

Bem, fiquei sem perceber se aquela guerra entre a Tina Fey e o Downey Jr foi a sério ou a brincar...

Jorge Rodrigues disse...

E grande aposta a minha, Tarantino a perder ;)

Eu acertei, THE HURT LOCKER. Que vai ganhar Melhor Filme.

Jorge Rodrigues disse...

Agora vai ser apresentado o teu favorito, UP.

Joana Vaz disse...

ADORO, ADORO, ADORO...:D

Joana Vaz disse...

Up in the air, Up, An education, Basterds, The hurt locker... por ordem:D

Jorge Rodrigues disse...

Já sei que adoras ;)

Jorge Rodrigues disse...

Tinham que mostrar CARS...

Joana Vaz disse...

Olha o Cars...;)LOL

Jorge Rodrigues disse...

Acertei a curta de animação. Fantástico. Era a melhor. :)

Joana Vaz disse...

Eu não cheguei a vê-las todas...:/

Jorge Rodrigues disse...

Ui que tiro no escuro esta. Errei, pois claro. Eu nem achei esta nada de especial... E pronto, agora cortam o discurso. Que feio!

Jorge Rodrigues disse...

Mais uma bala fora x)

Jorge Rodrigues disse...

A sorte é que estas categorias... são um bocado à sorte.

Jorge Rodrigues disse...

Adorei o gozo com Avatar! O Ben Stiller tem sempre o hábito de gozar com alguém todos os anos ;)

Jorge Rodrigues disse...

Nada de surpreendente aqui, Star Trek... Ainda sonhei com Victoria a ganhar 2 Óscares mas era demais, não achas? :D

Joana Vaz disse...

Nunca percebo mt bem as nomeações desta categoria... mas o vencedor é compreensível!

Joana Vaz disse...

Ganha o guarda roupa.

Jorge Rodrigues disse...

E daí que não sei... :)

Joana Vaz disse...

E será msm que leva o de Guarda roupa?! Bright Star e Coco são mt bons também....:) Não sei...

Jorge Rodrigues disse...

Pá, há categorias que a Academia já prestava maior respeito... Os maquilhadores são muito importantes.

Joana Vaz disse...

De quem estavam eles a falar?! Sobre um mail... Não percebi!

Joana Vaz disse...

What?!:( Precious...:(

Jorge Rodrigues disse...

CHOQUE! UP IN THE AIR perde o prémio que tipo ganhou em todo o lado.

Joana Vaz disse...

Primeira surpresa... e desagradável!:(

Up in the air merecia este!!!!!!!!!!!

Joana Vaz disse...

Não percebo... Up in the air vai para casa sem nenhum prémio?!:(

Jorge Rodrigues disse...

Estão a contar que houve um dos produtores do THL que fez o favor de andar a circular mails a pedir para não votarem em Avatar. Diga-se que chegou à imprensa e ele foi proibido de entrar na cerimónia.

Jorge Rodrigues disse...

Aparentemente sim, vai para casa sem nenhum prémio. E Precious... queres ver que vamos ter Sidibe a ganhar?

Joana Vaz disse...

Sidibe não ganha... era o que mais faltava!

Vai ganhar agora Mo'Nique...e bem merece!!

Joana Vaz disse...

Este Nine merecia um lugar nos melhores dez...

Jorge Rodrigues disse...

MO'NIQUE como é óbvio, diria eu, agora...

Joana Vaz disse...

Esperado e JUSTO!

Jorge Rodrigues disse...

E lá está.

Joana Vaz disse...

O filme vale por ela e não pelo argumento adaptado... POXA!!

Jorge Rodrigues disse...

Espectacular. Agradecer à Academia porque deu valor à interpretação e não à campanha.

Jorge Rodrigues disse...

É cada pérola a TVI...

Jorge Rodrigues disse...

Sigourney Weaver... AVATAR.

Joana Vaz disse...

Aqui vai a primeira...

Jorge Rodrigues disse...

Precious a ganhar com 2, Up in the Air a perder com 3.

Jorge Rodrigues disse...

E continua a tradição desta categoria em só dar prémios à monarquia :D

E ela já tem 3... E os fatos de Parnassus e de Bright Star eram tão melhores...

Joana Vaz disse...

The young Victoria:) Aí vai ele!

Tens de te porpor a comentar a cerimónia... estes dois precisam de ser susbtituídos.;) e rapidamente... Tiram qualquer um do sério!

Jorge Rodrigues disse...

Enganou-se, são 6 nomeações, não 4!

Joana Vaz disse...

Young Victoria não era o melhor... mas tb não era mau de todo! Preferia k tivesse ganho Bright star, mas pronto!

Jorge Rodrigues disse...

Ai esta TVI, muito sinceramente... Meia hora depois, eles disseram aquilo que eu já disse! --'

Jorge Rodrigues disse...

Sim, Bright Star merecia MUITO mais. Ou Parnassus. Enfim.

Joana Vaz disse...

E quem é esta ao telemóvel?!

Jorge Rodrigues disse...

Epa aquela do UP IN THE AIR ainda me está cá atravessada...

Jorge Rodrigues disse...

Mas Alec Baldwin e Steve Martin sim senhor, que duo excelente :D

Joana Vaz disse...

Foi a surpresa mais triste até agora... mt injusta!:(

Joana Vaz disse...

Foi a surpresa mais triste até agora... mt injusta!:(

Jorge Rodrigues disse...

Adorei que a voz deles quase não se ouvisse... Twilight my ass! :D

Jorge Rodrigues disse...

(vamos já em 92 comentários e estamos a meio do espectáculo :D)

Jorge Rodrigues disse...

ROSEMARY'S BABY... Tens que ver. É dos melhores filmes do Polanski.

Jorge Rodrigues disse...

TWILIGHT como filme de horror? Oh Academia...

Joana Vaz disse...

Um dia vou saber apreciar Terror... um dia!!!:D

Jorge Rodrigues disse...

THE DARK KNIGHT :D

Joana Vaz disse...

Passaram-se...LOL

O género de terror nem sempre é bem atribuído! Como todos os géneros!

Up in the air também não é comédia, como a Lusomundo andou a colocar nos seus panfletos.

Joana Vaz disse...

The hurt locker! Tudo preferível a Avatar!

Jorge Rodrigues disse...

Cá temos o nosso MELHOR FILME.

Jorge Rodrigues disse...

Filme Estrangeiro tornou-se agora a minha obsessão, a par de Actriz.

Joana Vaz disse...

Nos nossos intervalos passarem aquela publicidade das meninas quentes... k vergonha!:P LOL

Jorge Rodrigues disse...

Yeah, nós somos demais! xD

Joana Vaz disse...

Ouvindo esta gente... eles até tem alguma razão. Tarantino bem que merecia o prémio de melhor argumento original.

Jorge Rodrigues disse...

Avatar para fotografia é um pouco estúpido, diz lá se não é...

Jorge Rodrigues disse...

Tarantino e Reitman. Os dois.

Joana Vaz disse...

Momento comevente...

Jorge Rodrigues disse...

Só faltam 7 prémios: filme estrangeiro, actriz, actor, realizador, filme, edição e banda sonora.

Joana Vaz disse...

Não sabia que Natasha Richardson tinha morrido... algumas vezes parece que vivo noutro mundo!:P

Joana Vaz disse...

Eles estão a dizer que The blind side é do género de Precious?! Ai... Céus!!!!

Joana Vaz disse...

FANTÁSTICO...:D

Jorge Rodrigues disse...

É verdade, tens que sacar esta banda sonora... Sherlock Holmes' Hans Zimmer OST é excelente.

Joana Vaz disse...

LINDO, LINDO, LINDO...:D

Jorge Rodrigues disse...

Adoro esta melodia de THE HURT LOCKER. Não me importava que ganhasse.

Jorge Rodrigues disse...

São bailarinos do SO YOU THINK YOU CAN DANCE...

Joana Vaz disse...

Pois tenho...;)

Jorge Rodrigues disse...

E adoro esta música do Fox. :)

Joana Vaz disse...

Escolheram das mais giras de Desplat;)

Joana Vaz disse...

E esta de UP...Sem palavras...:D

Jorge Rodrigues disse...

Como deixaram esta para último... Começo a achar que vai ganhar AVATAR.

Joana Vaz disse...

Foi o melhor momento da noite...Admite tu tb!!!!!:D

Jorge Rodrigues disse...

Ah, ufa!

Jorge Rodrigues disse...

Sim, foi dos melhores momentos da noite. Que não tem sido nada de especial...

Joana Vaz disse...

Up:D

Adorei msm estas coreografias...:D Disseram quem coreografou?!

So you think you can dance... mt bem;):)

Jorge Rodrigues disse...

Duh, nada surpreendente!

Jorge Rodrigues disse...

AVATAR já está empatado com THE HURT LOCKER :)

Jorge Rodrigues disse...

Já reparaste que Inglorious e Up in the Air são os mais maltratadinhos este ano?

Joana Vaz disse...

Continuo a não perceber como é que a maioria não vê o que vejo neste filme... Tão profundo!Levemente pesado...;)

Jorge Rodrigues disse...

Esta TVI...


UP IN THE AIR = JUNO?

Meu Deus.

Joana Vaz disse...

Já... Estão a ignorar dos melhores filmes deste ano. POXA pra Avatar!!!

E o comentador da Tvi a errar no género de Up in the air... Céus!!!

Jorge Rodrigues disse...

A Jane Fonda está doida no Twitter, diz que quer que o Avatar ganhe rios de prémios porque AMOU o filme (eu sempre achei que ela teria melhor gosto... ai ai, deve estar bêbeda :D)

Joana Vaz disse...

Eles deviam ser processados...:D

Joana Vaz disse...

A sério?! Caramba, não viram a mesma história nada original que nós vimos ou então deixaram-se impressionar pelo embrunho e esqueceram-se de abrir o presente...:P

Jorge Rodrigues disse...

Merecidíssimo, THE COVE :D

Joana Vaz disse...

The cove:D Foi o único que eu vi, mas gostei mt...

Joana Vaz disse...

The hurt locker:D

Jorge Rodrigues disse...

The Hurt Locker, Best Picture.

Jorge Rodrigues disse...

De novo a TVI com mais uma gaffe...

Joana Vaz disse...

Ai... eu vou deixar de ouvir o que eles estão a dizer... ai...

Joana Vaz disse...

Alguém devia dizer a esta gente que mais vale não dizer nada do que dizer tanta besteira...:P

Jorge Rodrigues disse...

Senhores a apresentar!

Jorge Rodrigues disse...

Tiveste a tua prenda. Eu avisei.

Joana Vaz disse...

El secreto de sus ojos... o meu favorito:D;):D

Jorge Rodrigues disse...

Podemos contar como minha alternativa, EL SECRETO? É que eu avisei...

Joana Vaz disse...

Eu gostei mt do filme... e aquela cena do comboio bem que podia estar na tua lista!;)

Jorge Rodrigues disse...

Hmm pois ;) mas eu limitei-me um pouco ao cinema americano xD

Joana Vaz disse...

Conta como alternativa!:)

Jorge Rodrigues disse...

Vem agora os 4 maiores :) com as homenagens dos amigos :)

Jorge Rodrigues disse...

Obrigado. É que eu não pus em baixo, mas eu avisei em cima, no texto comprido, que era provável que ganhasse.


E lá está a TVI a mandar bitaites...

Jorge Rodrigues disse...

Isto foi tal e qual Departures o ano passado.


E isto tudo numa categoria apresentada por um senhor que devia ter tido o seu filme aqui nomeado.

Joana Vaz disse...

Que venham eles...;)

Joana Vaz disse...

Pois devia... Los abrazos rotos não é o seu melhor filme, mas merecia estar nomeado.

Joana Vaz disse...

A expressão do Clooney... Tão fofa!:D

Jorge Rodrigues disse...

Gosto do modo dos amigos ;)

Joana Vaz disse...

The Shawshank Redemption... k grande filme!!

Jorge Rodrigues disse...

Yes. Eu estou a gostar muito dos amigos. E não estão a ABUSAR nos elogios.

Joana Vaz disse...

A música do Titanic, isso é que foi recuar no tempo. LOL

Jeff Bridges... tão merecido!!!!:D

Jorge Rodrigues disse...

Já era altura! :D

Jorge Rodrigues disse...

Estou a desejar que, para o ano, tenhamos JULI MOORE a ganhar também ;)

Jorge Rodrigues disse...

E agora, vamos ter só 45 segundos?

Joana Vaz disse...

Pode ser que sim!;)

Jorge Rodrigues disse...

Oh e lá vem a TVI a meter nojo de novo...

Jorge Rodrigues disse...

A sorte é que este é o último ano. Acaba o contrato e portanto para o ano há negociações entre as televisões para transmitir, a SIC vai ganhar!

Joana Vaz disse...

O pode ser que sim, era me relação à Moore e não aos 45segundos.:P

Jorge Rodrigues disse...

E pronto, as duas surpresas... Oh TVI, CALA-TE!

Jorge Rodrigues disse...

Eu percebi Joana ;)

Jorge Rodrigues disse...

Mais uma gaffe... Helen Mirren ganhou em 2007. Portanto 3 anos!

Joana Vaz disse...

Espero que bem que sim...

Já não posso com a Tvi.

Aí vem as actrizes...

Jorge Rodrigues disse...

Torce os dedos :)

Jorge Rodrigues disse...

Curioso. A Meryl está no canto, como o Jeff Bridges. Mas ela não era a primeira da lista...

Joana Vaz disse...

Ohhhh:(

Jorge Rodrigues disse...

Oh...

Jorge Rodrigues disse...

LOL, pensaste o mesmo que eu :)

Joana Vaz disse...

Não merecia. Mas tão humilde... gosto de a ouvir!!

Jorge Rodrigues disse...

Sandra Bullock, BEST ACTRESS e WORST ACTRESS na mesma semana.

Joana Vaz disse...

Grande proeza!

E agora espero k se faça HISTÓRIA...

Jorge Rodrigues disse...

Para vir a Barbra, é porque Bigelow ganha.

Joana Vaz disse...

Bigelow:D

Jorge Rodrigues disse...

Fez-se história :)

Jorge Rodrigues disse...

Vamos trabalhar para chegar aos 200 comentários, Joana?

Jorge Rodrigues disse...

Ainda temos tempo ;)

Obviamente, The Hurt Locker ganhará Melhor Filme, não é?

Jorge Rodrigues disse...

Mas sinceramente eu acho mesmo que se calhar não foi Avatar que veio em 2º... Com a história do argumento, parece-me que quem terá sido o 2º melhor filme foi Precious...

Jorge Rodrigues disse...

E Sidibe deve ter sido a 2ª melhor actriz.

Joana Vaz disse...

Uma mulher a ganhar na realização... finalmente:D:D
(E é engraçado pk o filme é sobre guerra... tema tão masculino. lol)

Joana Vaz disse...

Foi tudo tão rápido....

Jorge Rodrigues disse...

Cá está, 6 Óscares. MELHOR FILME: THE HURT LOCKER.


Se queres que te diga, nem me importa muito.

Joana Vaz disse...

Não gostei muito desta forma de apresentação... não tinha processado ainda o prémio anterior!!

The hurt Locker:)

Joana Vaz disse...

Eu também não me importo mt... eu gosto do filme:) E mt mais do que de avatar...

(Os comentadores são tão irritantes... )

Jorge Rodrigues disse...

Surpreendente para todos?! ESTÁ PARVA A TVI, AGORA É DE VEZ!

Jorge Rodrigues disse...

Deve ser da hora... --'

Jorge Rodrigues disse...

Portanto, uma noite só com 2 surpresas de nome (as curtas excluindo), uma péssima (PRECIOUS para argumento adaptado) e uma assim-assim (EL SECRETO, melhor filme estrangeiro)

Joana Vaz disse...

Tenho pena de Up in the air (nada de nada...:() e de Tarantino (que devia ter levado o argumento original)...

Jorge Rodrigues disse...

Epa aquela do UP IN THE AIR... Assim, todos os filmes tinham 1 vitória. Tinha 6 (!) nomeações, podiam ter-lhe dado UM Óscar...

Jorge Rodrigues disse...

Devem ter dito ao Tom Hanks para se despachar que já era depois das 5h...

Jorge Rodrigues disse...

(LOL, depois da 0h lá...)

Joana Vaz disse...

Mas eu fiquei contente com essa "surpresa" estrangeira... a única bem agrdável:)

Joana Vaz disse...

Mas no final... a noite foi previsível...

Gostei muito do espectáculo da dança do so you think you can dance!;)

Jorge Rodrigues disse...

Pá, era o mais seguro... e eu vi isso nalguns blogues de críticos mas pensei, 'pá, é o Haneke. E foi o único filme estrangeiro que passou o tempo todo a ser falado pelos circuitos de prémios'

Jorge Rodrigues disse...

Mas em comparação, sinceramente, deu-me igual. Mas eu gosto destas noites em que temos divisão de Óscares do que a do ano passado, a dos 8 Óscares ao Slumdog. Please!

Este ano foi parecido com 2007. Mas eu queria era para o ano um ano parecido com 2003. Chicago, The Pianist, The Hours, Frida, fartaram-se de repartir prémios.

Jorge Rodrigues disse...

Já passámos os 200 ;)

Joana Vaz disse...

E é o melhor:D

E escreve tu o comentário 200;) E depois cama...lol