domingo, 7 de março de 2010

Música Perdida... No cinema

Continuando a minha rubrica de Música Perdida com os meus nomeados do ano para Melhor Canção, hoje trago a música que mais representa, para mim, o roubo egrégio que houve este ano na categoria de Melhor Banda Sonora.

Primeiro, a música:




Depois, a pergunta:

Como é possível "Where The Wild Things Are" não estar nomeado para Melhor Banda Sonora? A sério, alguém que me diga! Esta música é brilhante, poucas melodias ouvi este ano em filmes que se comparem com esta. E o trailer do filme é tão potente por causa desta melodia. A sério, às vezes não percebo. Vejamos os nomeados...

  • "Avatar", James Horner
  • "The Fantastic Mr. Fox", Alexandre Desplat
  • "The Hurt Locker", Marco Beltrami e Buck Sanders
  • "Sherlock Holmes", Hans Zimmer
  • "Up", Michael Giacchino





Eu entendo por que razão estão os cinco nomeados. Mas dos cinco, só três me parecem merecer por inteiro a nomeação: Zimmer por "Sherlock Holmes", Sanders e Beltrami por "The Hurt Locker" e Giacchino por "Up". A banda sonora de Horner para "Avatar" é tecnicamente competente mas quase nada diferente do estilo de acção que os filmes do género usem e pronto, vou admitir, eu adoro a banda sonora de Desplat para "Fantastic Mr. Fox" e considero seriamente que devia ser nomeada mas também acho que não é superior à de Karen'O para "Where The Wild Things Are". Muito honestamente, o combo de Chéri + Fox + Chanel + A Prophet + Julie & Julia obriga-me a colocar Desplat nessa lista, porque são cinco excelentes bandas sonoras e todas com sonoridades diferentes, que é o que eu acho fantástico. Se bem que retirar Horner pareça loucura, é o que faz mais sentido. E assim abre-se um lugar. E entre "A Single Man", "Bright Star", "The Informant!" e "Where The Wild Things Are"... Eu vou com a última. Porque se destaca das demais.

1 comentário:

Joana Vaz disse...

Enganei-me no post...

Adoro, adoro, adoro... esta música;):)