segunda-feira, 8 de março de 2010

Revista da semana

Lo and behold, the prodigal son returns. - The Wolfman

Sim, estou de volta, melhor do que nunca, com novas ideias para refrescar este blogue.
E que vou eu fazer, perguntam vocês?
Acho que o título diz tudo. Vou fazer uma revisão de alguns acontecimentos semanais, para quem não vê as notícias.
Espero que gostem e aceito sugestões para melhoria.


Política

Semana agitada, com a Manuela Moura Guedes a ser inquirida sobre o caso da PT/TVI. Se é verdade ou não, ninguém sabe. Não estou a defender o Sócrates, mas não gosto dela, o que ela faz não é jornalismo.
A luta pelo poder no PSD continua entre os três candidatos, Aguiar Branco, Paulo Rangel e Passos Coelho. Não sou PSD, mas gostava da vitória no Passos Coelho. É novo, pode trazer uma lufada de ar fresco a uma oposição gasta e cansada.


Cultura

David Fonseca em Oliveira de Azeméis... Simplesmente fantástico, nada mais a dizer. Fiquei ainda mais fã.
Noite de Óscares, com The Hurt Locker a arrebatar quase tudo. É a prova que não é preciso milhões para fazer grandes filmes.


Desporto

Benfica continua imparável na luta pelo título, com Braga e Porto a perderem fôlego. Sporting a subir de forma, com 3 goleadas em igual número de jogos. Pergunto-me, onde esteve esta equipa até agora?
Belenenses continua cada vez mais último, parece que tem o destino traçado (à terceira será de vez?).
Oliveirense continua em grande, já é líder e Pedro Miguel não assume a candidatura. Uma equipa que está em primeiro a 8 jornadas do fim não se assume porquê?


TV

Terminou a 9ª temporada de CSI, começa amanhã a 6ª temporada de CSI: NY.
Dexter, a minha série preferida, vai na 4ª temporada, e está cada vez melhor.


E por hoje é tudo, até para a semana.

4 comentários:

Sara Almeida Silva disse...

Bem, cabe-me a mim vir aqui mandar vir com a primeira revista da semana ;)

Antes de mais, devo saudar o teu regresso, e esperar que os conteúdos do blog fiquem mais diversificados..
Portanto, votos de bom trabalho..

Depois.. vou começar a discussão ;)
Políticamente, as audições no parlamento sobre a liberdade de expressão e alegados controlos sobre a comunicação social..
Não me foco somente na MMG.. Já aqui o Jorge falou do final do Jornal Nacional, e aí teci os meus comentários.. A minha pequena reflexão mais para "Estamos a discutir liberdades de expressão e pressões. Isto só seria possível se vivessemos numa democracia. Mas é democracia a que ponto?" Espero que sejam os srs deputados a responder..
Quanto ao PSD.. tem que se tornar numa verdadeira alternativa.. não entro nos jogos internos.. Mas oposição precisa-se!

Cultura - DF está dito; Óscares, não são o meu mundo.. Mas esqueceste a estreia da Alice que fez resmas de dinheiro no dia de estreia.

Desporto - I liga não merece os meus comentários ;)
Quanto à União, o presidente disse já que eramos candidatos.. Não sei pq queres que o treinador venha dizer a mesma coisa.. E eu não lhe chamaria candidatos.. diria que é um hipótese, entre outros clubes.. (e mais não digo..)

Regista já para a revista da próxima semana - hoje foi o dia internacional da mulher.. seja lá o que for que isso queira dizer ;)

mean_machine disse...

Não esqueci a estreia da Alice. Para a semana falo do filme, dps de o ver.

Se o presidente assume, o treinador devia seguir o mm discurso, digo eu =)

Ta registado, bgd pela dica lol

Sara Almeida Silva disse...

Ainda em relação à União, eis um excerto de uma notícia do DN
«para já Pedro Miguel evita falar no assunto e até protege os jogadores nesse sentido. Pelo menos no campo das expectativas, o técnico opta por uma táctica mais defensiva, mas, quando confrontado com o assunto, não se limita a chutar para canto: "Há equipas mais fortes, que apostaram mais nesta época e que por isso têm mais obrigação. Subir não era o nosso objectivo no início da temporada, mas, se continuarmos a vencer, daqui por quatro ou cinco jornadas não iremos enjeitar a possibilidade de lutar por um lugar na I Liga."»

Jorge Rodrigues disse...

Eu também considero que eles já deviam de ter dito ao que vêm que é para os adeptos não estarem com expectativas irrealistas. Se não querem lutar pela promoção, que digam já. Se querem lutar para subir, que o digam também.

Agora jogar ao jogo do "vamos entrar para ganhar todos os jogos até ao fim" e chegar às últimas jornadas e fazer para perder, isso não.


Gostei da revisão da semana. E como já disse, saúde ao teu regresso ;)

E sim, não sei onde andavam os mancos do Sporting até agora...