segunda-feira, 15 de março de 2010

Revista da semana

Política

Congresso extraordinário do PSD, com cenas humorísticas, como o autarca das Caldas e decisões polémicas, como a da exclusão dos militantes, já apelidada de "estalinista" pelo PS e repudiada pelos candidatos à presidência do partido.
Continua em discussão o PEC e as medidas de corte nas despesas públicas.


Desporto

Jornada europeia má para o Porto, com humilhante derrota em Londres, frente ao Arsenal, por 5-0 (Jesualdo vai trabalhar para o 5 à Sec, dizem), e tudo em aberto na Liga Europa para Benfica e Sporting, depois do empate frente a Marselha e Atlético Madrid, respectivamente.
Na Liga, tudo na mesma, Benfica seguro na frente, depois duma vitória no campo difícil do Nacional, Braga em segundo, ganhando ao Rio Ave, Porto passou um teste difícil na Académica e Sporting esmagou o Guimarães com 3 golos em 20 minutos.
2ª Liga, derrota inesperada da Oliveirense frente ao último classificado, o Carregado, por 4-1, embora mantendo tudo em aberto para as aspirações da subida.


Cinema

Ainda não vi a Alice in Wonderland (shame on me). 4ª feira verei e depois analiso o filme. Estreia 5ª feira The Lovely Bones, também espero ver.


TV

Próxima semana com 2 estreias no AXN. 3ª feira, a nova série de Tom Hanks e Steven Spielberg, The Pacific, apenas 48h depois da estreia nos EUA, e 5ª feira novos episódios de Flashforward.


Frase da semana:
“Sou brasileiro. E não consigo ver a minha vida sem Portugal”, disse Deco em entrevista à Globo. “Amo Portugal por tudo o que me deu. Mas não sou português”, afirmou.

É por estas e por outras que não quero naturalizados na Selecção. Foi sincero, tudo bem... Mas dizer isto a poucos meses dum Mundial, onde até vamos defrontar o Brasil, não calha nada bem.


Até para a semana.

2 comentários:

Sara Almeida Silva disse...

Política
O reconhecimento de que um congresso que Santana fez acontecer foi bom para o partido já é alguma coisa.
O Sr. das Caldas foi realista, à boa maneira de um João Jardim continental.
Se o Ps tivesse mais que fazer (e o BE) preocupavam-se com outras coisas que não as normas internas do partido que lhes faz oposição.
PEC-ADO ;)

Desporto
Europas e I Ligas ficam por aí..
Na II Liga, curiosamente, Pedro Miguel tinha dito "não há adversários fáceis, podem sempre haver surpresas". Temos um visionário no comando da equipa.
Espero que assim se acalmem um pouco os anímos, porque ainda há muita bolinha para rolar.

Cinema
Já sabes o que é que uma escrivaninha tem em comum com um corvo? Pois bem, investiga ;)
Até eu já fui ver o filme! Eu que sou eu! O MUNDO TÁ PERDIDO!!
;)

DiogoF. disse...

POLÍTICA

"Estalinista" parece-me bem.

CINEMA

Também ainda não vi nenhum desses - conto Lovely Bones para esta semana e Alice para a próxima.