sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Filme da Semana: «Little Miss Sunshine (2006)»

Bem, de volta estou com mais um filme esta semana. Não, não falo de Óscares 2008 nem de futebol (neste post, pelo menos! :D)


Trago um filme que é um regalo para os olhos de qualquer amante do cinema: «Little Miss Sunshine», nomeado para os Óscares de 2007 (quatro nomeações, melhor actriz secundária - Abigail Breslin -, melhor filme, melhor actor secundário (Alan Arkin) e melhor argumento original; ganhou os últimos dois).


Muito simplesmente, o filme conta a história desta menina da foto (papel brilhantemente desempenhado por Abigail Breslin, conhecida por filmes como «A Ilha de Nin» ou «Para sempre talvez», deste passado ano) que decide muito simplesmente concorrer a um daqueles concursos de beleza. E a família, conhecedora desse sonho, parte à aventura com ela atravessando grande distância juntos. Outra das personagens que eu adorei no filme foi a de Alan Arkin, o patriarca da família, que encoraja a menina a perseguir o sonho. O filme conta ainda com Toni Colette, Greg Kinnear, Steve Carell (os três muito conhecidos) e Paul Dano nos principais papéis.





Além de me ter feito rir constantemente e de ter, de facto, um argumento muito escrito, este filme é daqueles tipos de filme que não estamos à espera de gostar (tal como «Juno» o ano passado) mas que acabamos por adorar, porque é simples, porque é engraçado, porque é... nem sei explicar bem. Vão ver o filme. Talvez já estejam a perceber como acaba esta bela história, talvez não. Não vos vou estragar a curiosidade. Nota final: 18

4 comentários:

Anónimo disse...

"Little Miss Sunshine" é realmente um filme digno de ser visto, a meu ver, principalmente pela prestação dos actores em questão.
O filme faz uma auto-crítica à sociedade actual, acabando também por ser moralista, nomeadamente em relação ao valor da família e da aceitação da diferença entre os seus membros, e é nessa transmissão de valores que o filme brilha.
No entanto, em alguns momentos da película, deixa algo a desejar…

Eu daria uma classificação um pouco mais baixa, nota final: 15!

Sara Almeida Silva disse...

Caro Jorge.. o mundo tá perdido ;) não, não vou ver o filme.. Como é lógico não vi mas há que ter em conta que tentei fazer um comentário com conteúdo o que não se verificou.. ;)*

mean_machine disse...

n vi esse, mas vi o Juno e gostei bastante
e so tou a espera da ediçao de dois discos do morcego
raisparta

Anónimo disse...

em relação ao comentario da sara: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH