sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mais a seguir ao sinal... :)

Bom dia!

SPORTING C.P. - ESTRELA AMADORA, 3-1

O Sporting acabou de terminar o jogo no Estádio José Gomes, aka Reboleira, onde derrotou o Estrela da Amadora por 3-1 e conquista 22 pontos, ganhando igualdade pontual com o Benfica (que joga domingo na Madeira) e a um ponto do Leixões (que joga segunda em Guimarães). Este triunfo abre boas possibilidades a uma aproximação dos meus leões aos dois da frente, uma vez que ambos têm jogos que teoricamente podem perder. Assim sendo, força Sporting!

No entanto, começou muito mal o jogo. O Sporting não controlava, sofreu o golo aos 5 minutos por Anselmo e conseguiu miraculosamente o empate por Izmailov aos 9 minutos. Depois seguiram-se 15-20 minutos de Estrela a mandar jogar e o Sporting a ver. A partir da meia hora assistimos finalmente a alguma entrega no jogo por parte do Sporting e a partir daí mandou e ditou regras. O Sporting podia mesmo ter sofrido o 2-1 aos 21 minutos por Anselmo mas também podia ter marcado por duas oportunidades flagrantes de Liédson (41') e Miguel Veloso (37'). Intervalo, 1-1 na Reboleira. Jogo mais ou menos equilibrado, resultado que se aceita.

Para a 2ª parte, Sporting bem mais motivado, abre a 2ª parte praticamente com o 2-1, grande cruzamento de Rochemback e o nosso Levezinho a fazer o que sabe - a aparecer onde ninguém esperava e a cabecear lá para dentro. Continuou por mais tempo a desperdiçar oportunidades até à entrada de Vukcevic. Em apenas 75 segundos em campo Vuk fez o 3-1 e resolveu a partida. Assim. Simples. Com um remate sortudo. Mas merecida era a vantagem de dois golos e Vuk também merecia. Pelo que passou. Pela volta de 180º que deu ao comportamento. Pelo Sporting que precisava dele. Ainda bem.

A. ACADÉMICA COIMBRA - FC PAÇOS FERREIRA, (...) - Previsão: 1-0 (e já é muito!)

Amanhã joga a Académica no Estádio Cidade de Coimbra (e não Municipal de Coimbra como muitos jornalistas iletrados lhe chamam) com o Paços de Ferreira. Espero (porque vou ver o jogo) uma vitória da minha Briosa. Que tem mais valor do que tem mostrado. Que foi roubada em Coimbra contra o Benfica (nunca teria perdido não fosse o pénalti maravilha) e que foi infeliz no Porto (deu muito muito trabalho ao Jesualdo... Faltou um pouquinho mais). Tem 9 pontos e está perto da zona de descida, por isso espero que Garcés, Lito, Sougou, Luis Nunes, Pedro Costa, Peskovic, Berger, Pavlovic e companhia consigam a inspiração necessária para levar 12 pontos no fim do jogo. É que com os 12 pontos a AAC passa à condição para o 8º lugar! (um salto de basicamente 5 lugares!) Espero e desespero... Força Briosa! «Briosa... Chama ardente... Alma presente... Vamos ganhar!»
Jorge Rodrigues

3 comentários:

Sara Almeida Silva disse...

Diria eu.. juízo precisa-se ;)
Pra quem estava doente..

Anónimo disse...

ui, futebol...

mean_machine disse...

o benfica tem penaltys maravilha, e vcs tem glos em fora de jogo, como o 2-1 do liedson.
caro colega de escrita, antes de arremessares pedras contra os telhados dos outros, ve se os teus estao bem protegidos, sim?

akele abraço


PS: e n digas mal da pitokinha, ela e boa rapariga =P