terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Primeiro Post do Jorginho :)

Que dizer num primeiro post? :)
Bem... revelo a minha ambição: tornar o blogue referência no panorama bloguista nacional!


Agora em termos de ambição pessoal: queria tornar o blogue referência de cinéfilos e viciados em TV nacionais... É muito difícil mas sei que talvez cheguemos lá... ;)

Enfim... agora que tenho isto dito... Agradeço à Sara por (finalmente) me ter aceite por cá :D E espero que não se arrependa de me ter trazido para cá :D


Pergunto-vos agora: Viram algum filme recentemente (DVD, cinema, TV) que vos tenha enchido o olho? Contem-me tudo!



CINEMA. Brilhante, mágico. Se forem ao meu perfil vão poder consultar uma lista de filmes que acho que qualquer pessoa devia ver antes de ser tarde demais. Para os filmes (alguns deles são dos anos 30 e 40... :D) e para eles (para não morrerem ignorantes).


Outro grande interesse é a TV. Pronto, tenho de confessar, não vejo muita televisão, mas quando vejo algo de interesse fico grudado. Mesmo. Pronto, que é que vou fazer? ;)



Enfim... O último grande interesse... o desporto. Futebol, basquetebol, ténis. Principalmente. U.D. Oliveirense, A. Académica de Coimbra e Sporting C.P. em particular. Não se admirem de ver aqui clubismo exacerbado da minha parte. Tenho muito orgulho nestas três estampas do futebol português. Apesar de neste momento o futebol português não seja grande motivo de orgulho... Até porque tivemos o nosso SUPER MENINO MIMADO, Cristiano Ronaldo, nomeado melhor do mundo. É justo, de facto. Mas ele nunca terá a força mental nem o carácter para ser um vencedor gracioso. Kaká e Messi são 2000000000000x vezes mais simpáticos e nem por isso menos talentosos. E nos confrontos directos (Kaká x Ronaldo e Ronaldo x Messi) foram sempre os outros dois a levar a melhor :)


Bem... Deixo-vos com cinco filmes para o resto da semana...

3ª feira - Into the Wild (2007) - acho que de facto vale a pena ver, pela perspectiva de vida que dá
4ª feira - Batman Begins (2005) - deu ontem na TV, até fiquei admirado (e seguido do Filadélfia, maravilhoso filme também :D)
5ª feira - Gone with the Wind (1929, 1960s) - qualquer um deles é fantástico; se não conseguirem nenhum deles, recomendo que vejam, por exemplo, O Padrinho I. Clássico.
6ª feira - Dia de cinema. Vão ver Entre les Murs (A Turma). Genial.
Sábado - Dia de descanso. Dá para maratona Nolan: The Dark Knight (dia de lançamento - 6 de Dezembro), Batman Begins (se quiserem ver os dois juntos xD), Memento, Insomnia, The Prestige. Nada a dizer, Nolan é neste momento top 5 dos realizadores de Hollywood.
Domingo - Dia de descanso absoluto. Não há filmes neste dia. Bem, talvez um pequeno. Vão ao cinema e riam-se com Madagáscar 2: Fuga para África. Hilariante!





P.S. 1: ih ih ih! Viva os Benfas que levaram 2 pelo (dito cujo) acima! Grande Vitória!
P.S. 2: Raios e coriscos para o FC Porto que, não sabendo bem como, derrotou 2-1 a MINHA Académica.
P.S. 3: Oliveirense 2-1 Feirense. E já fugiu a lanterna vermelha... ;)
P.S. 4: Farto de P.S.s! :D

Abraço à malta (beijinhos às famílias, saudinha!, tudo de bom) :) Sempre ao dispôr,
Jorge Rodrigues

2 comentários:

Anónimo disse...

David Lynch. e ta tudo dito. ahahah.
mas acho bem que se fale de filmes aqui :)

Sara Almeida Silva disse...

Bem.. espero que não o tornes referência que eu na gosto nada dessas coisas.. ahah :)

Ora tv e filmes, não, não sou a minha área..
E sim, espero não me arrepender.. ahah
Mas pra responder à tua questão existêncial: Wall-E
As tuas referências de filmes todos os dias são muito ídilicas.. ahha.. Mas vá, se te deixa feliz..

ahah um desafio - qual era a programação ideial e geral para um dia de tv? ahha

Desporto.. pois claro.. concordo com isso tudo e mais alguma coisa.. ahah se bem que não tenho uma paixão pela académica :)

Bem, finalmente beijinho pra si, às família e companhia limitada :) *